texto rotativo

Homem foi preso em flagrante em Jequié por crime de pornografia infantil

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

 


sexta-feira, 17 de março de 2023

Coobma recebe autorização da PMJ para permanecer mais 360 dias responsável pela transporte público de Jequié


A prefeitura de Jequié bateu o martela e contratou por mais 360 dias a permanência da (Coobma) Coopertiva de Transporte e Turismo Borda da Mata para continuar com o serviço de transporte coletivo em Jequié. A medida teve aprovação dos vereadores que apóiam o prefeito Zé Cocá e a sociedade organizada também foi conivente com a decisão.

“Processo Administrativo: 074/2023. Contrato 079/2023. Contratante: Município de Jequié/BA. Contratada: COOPERATIVA DE TRANSPORTES E TURISMO BORDA DA MATA – COOBMA, CNPJ Nº 08.659.670/0001-26, com sede na Avenida Governador Lomanto Júnior, nº 3403, CEP 45.201-639, Bairro Kennedy, Jequié – Ba. Objeto: CONTRATAÇÃO "EMERGENCIAL" DO SERVIÇO DE TRANSPORTE COLETIVO URBANO A FIM DE ATENDER A POPULAÇÃO LOCAL, PELO PERIODO 12 MESES. Vigência: 16/03/2023 a 14/03/2024. Valor: Não há previsão de despesa pública. Fundamentação legal: art. 75, inciso VIII, da Lei nº 14.133/21. Jequié/BA, 16 de março de 2023”, texto na integra do Diário Oficial da Prefeitura de Jequié.

A prefeitura de Jequié desarticulou uma empresa com mais de 30 ônibus, a Expresso Rio de Contas, nos primeiros dias do mandato do atual prefeito, que segundo os diretores a empresa tinha créditos milionários com o executivo. Para aceitar uma cooperativa, sem nenhuma frota de ônibus, como prestadora temporária de 180 dias de serviço provisório do transporte público em Jequié.

Para muitos moradores das áreas mais distantes, a exemplo de Cachoeirinha I, II, III e IV, Residencial Segredo e outros residenciais no bairro do Curral Novo, Loteamento Água Branca, Loteamento Amaralina e outras localidade que ainda o trabalhador não conseguiu compra uma moto para ir ao trabalha, todos estão reféns do péssimo serviço publico de transporte prestado para uma população de mais de 150 mil habitantes, quando ainda a maioria dos trabalhadores, alunos e idosos dependem do serviço.

Várias queixas chegam a redação do BZM diariamente, pedindo a este veículo para fazer matérias cobrando atitude do atual prefeito e da sociedade organizada (Clube Diretores Lojistas –CDL; ACIJ- Associação Comercial e Industrial de Jequié e Sindcomerciário dentre outros.

Os trabalhadores e usuários do transporte públicos de Jequié esperavam que a prefeitura iria buscar outra alternativa, passado os 180 dias, de muitas queixas. A exemplo de abrir uma nova licitação para concessão de empresas profissionais no ramo, interessada em realizar o serviço em Jequié, uma importante cidade da Bahia, com uma grande população.

Nenhum comentário: