O Prefeito de Jitaúna, Marcelo Pecorelli em Brasília vem participando de várias reuniões na Conferência Nacional dos Municípios para discutir o aumento do repasse do Fundo de Participação dos Municípios - (FPM).
A pauta do encontro é por mais recursos para garantia de maior investimento em todas as áreas do município. Além de seguir realizando diversas obras importantes, o aumento do FPM é essencial para ampliar os serviços e programas sociais que ajudam a melhorar a vida dos jitaunenses.
Com os dados enviados pelo IBGE ao Tribunal de Contas da União (TCU), em dezembro de 2022, cerca de 1.100 cidades foram afetadas pela prévia do Censo. Na Bahia, 101 de forma negativa e 30 de forma positiva. Todavia, uma ação no Supremo Tribunal Federal (STF) suspendeu o uso da contagem populacional de 2022 como parâmetro para distribuição do FPM, uma vez que os dados utilizados não eram do censo concluído.
"Seguimos na luta pelo bem da nossa Jitaúna. E com muito trabalho, compromisso e dedicação, vamos continuar construindo um futuro cada vez melhor". disse Pecorelli
Nenhum comentário:
Postar um comentário