texto rotativo

Quest: 63% dos baianos aprovam o governo de Jerônimo Rodrigues

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

 


Publicidade

 


quinta-feira, 13 de abril de 2023

Motoxista que não estiver cadastrado, com a moto vistoriada, plotada, ficará impedido de trabalhar em Jequié



Após período destinado ao cadastramento dos prestadores de serviço de mototáxi, a Prefeitura de Jequié, através da Superintendência Municipal de Trânsito (SUMTRAN), iniciou nesta quarta-feira, 12, as vistorias veiculares, uma das etapas para a autorização que permitirá aos mototaxistas explorar o transporte de passageiros em veículos de duas rodas no município.
A vistoria está sendo realizada no pátio da SUMTRAN, localizada na Rua Gildelito Ferraz, no Jequiezinho e durante a inspeção são verificadas as condições gerais do veículo, bem como a capacidade do condutor de operar em serviço regular, além dos documentos do veículo. Quem for reprovado terá um prazo estipulado pela equipe de vistoria para regularizar o problema e reapresentar-se para nova vistoria, caso contrário será considerado inapto para operação no Sistema de Transporte Individual de Passageiro.


Para a superintendente de Trânsito, Karla Geambasteane, o objetivo da vistoria é trazer mais segurança às pessoas que utilizam desse tipo de transporte, conforme as determinações do Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN).


“Após a etapa de cadastramento dos condutores, estamos realizando as vistorias para, em seguida, executarmos a padronização desses veículos com a plotagem. Ao final será entregue a cada um deles o documento de permissão para o serviço de mototaxista no âmbito do município. Acreditamos que assim, os usuários dos serviços de mototáxi estarão mais seguros, com a devida identificação desses profissionais e eles, devidamente equipados, com os veículos regularizados, também vão se sentir mais seguros no trânsito da cidade. É importante frisar que, quem não estiver cadastrado, com a moto vistoriada, plotada, ficará impedido de continuar em operação com o serviço de mototáxi irregular.”, afirmou a superintendente de Trânsito, Karla Geambasteane.


Nenhum comentário: