Páginas

terça-feira, 4 de abril de 2023

Ruas pavimentadas em paralelepípedos recebe camada asfálticas em Jequié



Com o objetivo de buscar e levar melhorias estruturais para as vias públicas da cidade, interferindo positivamente na qualidade de vida dos jequieenses, a Prefeitura de Jequié, por meio da Secretaria de Infraestrutura, mantém firme o Programa Asfalto Novo Por Toda Cidade. Desta vez está sendo contemplada a Rua Professor Sá Nunes, no Joaquim Romão, e está em andamento a pavimentação asfáltica da Rua Coronel Costa Brito, que liga o Campo do América ao Centro.


As equipes de trabalho vêm atuando nestes dois trechos, efetuando os serviços de sub-base, base, imprimação e compactação com a massa asfáltica e, posteriormente, com a sinalização. Nesta ação são utilizados um caminhão espargidor, um caminhão basculante, uma vibro-acabadora e um rolo compactador liso para imprimação e aplicação da capa asfáltica, que vai garantir a trafegabilidade em qualquer época do ano e condições climáticas.

O secretário de Infraestrutura, Lucindo Menezes, destaca que a utilização do Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ) aumenta a durabilidade da pavimentação asfáltica e, assim, a operacionalização de manutenção.

“Esse é um pacote de obras estruturantes, executada pela Prefeitura, a partir de uma determinação do prefeito Zé Cocá, e que vem contemplando com pavimentação asfáltica em Concreto Betuminoso Usinado a Quente, que permite maior durabilidade à obras das ruas dos bairros atendidos, como no Loteamento Novo Horizonte e no Loteamento Osvaldo Costa Brito. Estamos mobilizados, trabalhando e a gente espera, com fé em Deus, em entregar para a sociedade uma Jequié com mais estrutura, mais urbanização e mais acessibilidade para as pessoas.”, explicou o secretário de Infraestrutura, Lucindo Menezes. Informações do Site oficial da PMJ.


3 comentários:

  1. É muito bom a pavimentação asfáltico, melhor ainda seria que antes ou paralelo a essas obras fossem concluídas as reformas das Unidades de Saúde, como a do Julia Magalhães, Centro de Saúde Jequié. O gobmverno nem conclui e inicia reformas em outras unidades. O que se veem são dois ou nenhum trabalhador nessas obras. E uma lentidão sem fim. A reforma do prédio da prefeitura está parada, a areia que lá foi colocada já está dando árvores. E aí! Como fica a gestão êxitosa de Cocá? Celso Argolo

    ResponderExcluir
  2. E os serviços de pavimentação do São Judas Tadeu, porque parou?

    ResponderExcluir
  3. O asfalto pode ser esteticamente bem vindo. Todavia, se não houver o prévio tratamento da coleta de águas pluviais, de esgotamento sanitário, de adequação dos passeios públicos para devolver acessibilidade e nivelamento, de nada adianta asfaltar. Tenho visto a embasa abrindo crateras logo após essas intervenções, e isso é desperdício do erário público, como hoje estão fazendo a "enézima" reforma da pracinha dos Correios, com desculpas quaisquer. É preciso se mudar o modo de trabalho, senão, estamos dando voltas em torno do nada, só para sustentar políticos e puxa-sacos.

    ResponderExcluir