texto rotativo

Quest: 63% dos baianos aprovam o governo de Jerônimo Rodrigues

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

 


Publicidade

 


segunda-feira, 8 de maio de 2023

Jequié: Bahiagás esclarece sobre protestos de prestadores de serviços da Construtora SBA Engenharia

 


Recebemos informações de leitores e seguidores do BZM, na manhã desta segunda-feira 08.05.2023, que  a empresa Construtora SBA contratada pela Bahiagás, que está construindo o gasoduto Jequié a Itagibá está devendo a vários empresários na regional. São caçambeiros, proprietários de carros pipas, carros sugadores, posto de combustível, empresa de consultoria ambiental, aluguel de galpão, alimentação, aluguel de apartamentos, fardamentos, entre outros. 

A nossa equipe entrou em contato com a Bahiagás e obteve a seguinte resposta: "Bahiagás esclarece, acerca da menção à Companhia em protestos de prestadores de serviços da Construtora SBA Engenharia, motivados por atraso de pagamentos, que vem cumprindo, rigorosamente, com todas as suas obrigações contratuais com a SBA Engenharia. Não havendo, portanto, por parte da Companhia, nenhuma pendência no contrato para a execução das obras remanescentes do Trecho 1 (Itagibá-Jequié) do Projeto Gás Sudoeste – Duto de Distribuição de Gás Natural do Sudoeste", diz a nota.

Pelo visto, a Bahiagás está fazendo intervenções para que a empresa Construtora SBA, prestadora de serviços se enquadre no cumprimento das obrigações contratuais.

O projeto Gás Sudoeste faz parte da diretriz estratégica de interiorização da atuação da Bahiagás. Com extensão prevista de 306 km, o empreendimento será o maior duto de distribuição do Nordeste e é o maior em construção do país, interligando os municípios de Itagibá e Brumado, passando por 12 localidades e gerando impacto em toda a área de abrangência do projeto. O duto atenderá grandes mineradoras, indústrias, postos de combustíveis, estabelecimentos comerciais, hotéis e residências.

O objetivo do projeto é o de contribuir com o desenvolvimento socioeconômico da região, que é estratégica para o crescimento do estado da Bahia, principalmente por causa das grandes mineradoras instaladas, dentre muitos outros aspectos. A oferta de gás natural, um energético mais limpo e economicamente mais vantajoso para as empresas, torna a região ainda mais atrativa para a instalação de novos empreendimentos.

Nenhum comentário: