texto rotativo

Quest: 63% dos baianos aprovam o governo de Jerônimo Rodrigues

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

 


Publicidade

 


segunda-feira, 8 de maio de 2023

Sem revelar o investimento com o São João 2023, prefeitura promove lançamento oficial

Rosy e Banda é prata da casa


A Prefeitura de Jequié, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, promove na segunda-feira, 8, o lançamento oficial da programação do São João 2023. O evento, que será destinado à imprensa, patrocinadores, autoridades políticas e convidados, será realizado na Praça de Alimentação do Golden Mall e contará com apresentações e participações especiais de Norberto Curvello, Ari PB do Cacau Com Leite, CazaduZoto, Rosy Banda, entre outros.

Aguardada com grande expectativa pela população e visitantes, a festa, que é conhecida como "O Melhor São João Bahia", deve reunir milhares de foliões nos dois circuitos que, este ano, vai durar 12 dias, com a execução da Vila Junina, na Praça Rui Barbosa; apresentações de trios pé de serra, na praça de alimentação que será montada na Rua Felix Gaspar; e da Cidade do Forró, na Praça da Bandeira, indo de 14 a 25 de junho. Algumas mudanças deverão ser implementadas com o objetivo de aperfeiçoar a estrutura do evento, como a inclusão de torres de delay, equipamento que será utilizado para a retransmissão do som e imagens captadas diretamente do palco principal, possibilitando ao público acompanhar os shows mesmo estando mais distante.

Sem o antigo discurso que o investimento no São João traz dez vezes mais de arrecadação,  o secretário de cultura Domingos Ailton, disse “Em 2022 tivemos um grande evento e em 2023, temos uma perspectiva muito maior, com a expectativa de mais de 150 atrações nacionais, regionais e locais, artistas, quadrilhas, concursos juninos, o São João de Jequié vem recheado de novidades, tanto do ponto de vista técnico-operacional, quanto na parte artística-musical. Buscamos, com isso, que haja um aquecimento do comércio local, com uma melhoria no consumo, no setor calçadista, vestuário e de serviços, além da geração de novos postos no mercado de trabalho e, com isso, mais renda para a nossa gente. Sem contar na mobilização que o São João proporciona no meio artístico, com a contratação das bandas, músicos, dos decoradores, da comercialização das comidas e bebidas típicas, enfim, estamos felizes e ansiosos pela chegada dos festejos juninos e preparando uma grande celebração à cultura e às nossas tradições.”, destacou o secretário de Cultura e Turismo, 


Nenhum comentário: