texto rotativo

Quest: 63% dos baianos aprovam o governo de Jerônimo Rodrigues

Publicidade

Publicidade

Publicidade

 


Publicidade


 

Publicidade

 


sexta-feira, 30 de junho de 2023

Professor de Nutrição William Silva é preso em Ipiaú injustamente

 

"Olá meus queridos familiares, amigos, meus alunos e pessoas que se identificam com o meu perfil. Hoje foi um dia memorável, muito triste, me sinto a pior pessoa do mundo, fui ridicularizado e injustiçado. Estive no camarote do São Pedro de Ipiaú e fui abordado na frente de todos, os Policiais Militares lotados na 55ª Companhia Independente de Ipiaú. sob o comando do Tenente coronel Josevâ chegaram com cacetes, me empurrando para a parede e me julgaram de ter furtados três celulares, esses policiais são altamente despreparados, sem capacitação, sem abordagem adequada. Quem me conhece sabe que sempre estudei e sou trabalhador uma pessoa idônea, não preciso roubar. Essa foi uma ação sem provas, arbitrária, sem provas. Na abordagem comecei falar que eu não era bandido, e não era ladrão, informei que eu era professor. Hoje os livros que eu estudei sobre preconceito estrutural faz todo o sentido!
Estou triste e deixo os comentários com vocês.
Peço ajuda ao poder público e compartilho essa foto aqui no meu Instagram, um espaço que sempre compartilhei momentos de alegrias, mas hoje estou compartilhando a humilhação que eu passei
Só estou divulgando aqui porque eu preciso dar voz as pessoas pretas que passam todos os dias pelo julgamento e pelo preconceito estrutural. Vou procurar a justiça e procurar todos os meus direitos porque eu nunca passei tanta vergonha. Pela minha mãe e familiares", disse.
A irmã do governador Jerônimo Rodrigues comentou "Precisamos discutir urgentemente a abordagem policial, já passou do tempo de mudanças. Estamos juntas e juntos".
O vereador João Paulo também se manifestou e pediu apuração "Sou tomado por uma tristeza no coração meu amigo , @jeronimorodriguesba convoque o comandante geral para apurar essa situação , não podemos aceitar ! Professor @williamnutri você é amado por todos nós!".

Em Nota, o Tenente Coronel Jocevã comandante da guarnição que abordou o professor Willian Silva relatou que o mesmo foi contido e algemado após ficar agressivo durante a abordagem sobre uma suspeição de rotina numa festa daquele porte. Ainda segundo Jocevã, Willian estava gritando sobre racismo, se jogou no chão e desacatou a guarnição, que o conduziu até a polícia judiciária, sendo liberado em seguida.



Nenhum comentário: