AUDIÊNCIA COM O GOVERNO MUNICIPAL PARA DISCUTIR A PAUTA ECONÔMICA DOS PROFESSORES ACONTECE SEM A PRESENÇA DO PREFEITO |
Nesta tarde de terça-feira (11), na sede provisória da Prefeitura Municipal de Jequié, aconteceu a esperada audiência com o Governo Municipal para se obter uma resposta sobre a proposta do governo em relação a equiparação salarial dos Professores Municipais de Jequié ao PISO SALARIAL NACIONAL, anunciado pelo Ministério da Educação (MEC), em janeiro deste ano.
A diretoria da APLB – Sindicato esperava a participação do prefeito, mas ele não compareceu. Os representantes do Governo Municipal: a secretária de administração, Alexsandra Silva, o procurador geral, Dr. Daniel Quadros e o consultor técnico-contábil, Fernando Almeida, justificaram a ausência do prefeito, informando que o mesmo se encontra em viagem. A vereadora Cida (PT) também acompanhou a reunião
Na reunião foram discutidos diversos assuntos referentes ao cumprimento da carreira do Magistério e a implantação do PISO SALARIAL de 2023 em Jequié. A prefeitura apresentou dados contábeis de impacto na folha da educação e se comprometeu a encaminhar a proposta de atualização salarial através de documento oficial. Mais detalhes da audiência serão tratados em uma Assembleia que a APLB convocará o quanto antes. Os professores devem ficar mobilizados e atentos às convocações do Sindicato.
O BZM ouviu vários funcionários que relataram que colegas estão morrendo na fila do IPREJ-Instituto de Previdência de Jequié, onde tem trabalhadores que solicitaram a aposentadoria há mais de quatro anos. O prefeito está empurrando o assunto com a barriga, nunca está presente as audiências, que nunca resolve nada com seus subordinados, deixando a classe trabalhadora sem esperanças.
A situação dos funcionários efetivos da Prefeitura de Jequié, segundo a diretora do Sinserv-Sindicato dos Servidores Municipais de Jequié Maria Neide Sampaio (Veja matéria em vídeo), é desesperadora.
Nenhum comentário:
Postar um comentário