Está prevista para ser entregue nesta quarta-feira 19, a requalificação da Praça Ademar Vieira, no bairro Jequiezinho. Na reforma o atual prefeito Zenildo Brandão demoliu o obelisco símbolo ao deus do Sol.
No local foi construído um tipo de coreto. A praça que também tem a dominação de Praça da Bíblia conta agora com mais boxe voltado para comercialização de bebidas e alimentos.
Segundo informações, o espaço, a nova praça contará com seis quiosques, sanitários, parque infantil, iluminação em LED, paisagismo, a reforma do palco, que será coberto, academia ao ar livre, área para eventos e um monumento simbólico de homenagem à Bíblia Sagrada.
"Com o sagrado não se brinca", disse uma leitora. Depois da demolição do obelisco vem acontecendo coisas estranhas em Jequié. Uma enchente que inundou todo centro comercial, algo der repente que nem o prefeito ficou sabendo, - a Defesa Civil nem teve tempo para avisar os ribeirinhos-, a briga política do atual prefeito com o governo estadual e o isolamento político. Obras que não estão sendo executada no prazo previsto, a exemplo da reforma do Prédio da Prefeitura e do prédio no lado do mercado Velho funcionários efetivos que não conseguem aposentaria pelo IPREJ. Estranho!
Sem falar do leilão do prédio da Biblioteca Central e terrenos que foram vendidos pelo lance mínimo.
Você lembra de mais coisas estranhas, coloca nos comentários!
Um comentário:
É típico da intolerância religiosa... É possível uma praça se chamar praça da "Bíblia", mas é um absurdo a presença de um obelisco que remeta a outra religião que não seja judaico-cristã... as pessoas deveriam se poupar disso e entender que a tolerância é o menor estágio da convivência social.
Postar um comentário