A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) esclarece que há quatro anos o serviço de oncologia do Hospital Santa Helena em Jequié, busca se adequar para atender os requisitos necessários para a habilitação do Ministério da Saúde, sem que obtivesse sucesso.
Diante de tal fato, a Sesab dentro do prazo de 45 dias, implantará o serviço de oncologia no Hospital Geral Prado Valadares (HGPV), em Jequié, que é considerado uma unidade de referência regional e possui habilitação do Ministério da Saúde para urgências e serviços de alta complexidade. A unidade conta com 345 leitos, sendo 39 UTIs adulto e infantil. Possui, ainda, serviço de imagens e laudos geridos pela PPP de Imagem, com equipamentos de última geração, como tomógrafo e ressonância magnética.
Como a prioridade do Sistema Único de Saúde é a implantação de serviços assistenciais na gestão pública e compreendendo as dificuldades que as organizações privadas e/ou filantrópicas têm em garantir as metas quantitativas e qualitativas a partir dos padrões estabelecidos, a Sesab decidiu ofertar serviços de quimioterapia, cirurgia oncológica, consultas especializadas, bem como cuidados paliativos no HGPV.
Nenhum comentário:
Postar um comentário