texto rotativo

Quest: 63% dos baianos aprovam o governo de Jerônimo Rodrigues

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

 


Publicidade

 


terça-feira, 1 de agosto de 2023

Jequié: Falta de estacionamentos para usuários do HGPV, causa revolta

Falta de vagas de estacionamento no HGPV, vem provocando brigas de trânsito, multas da SUNTRAM e descontentamento de vizinhos do maior hospital de Jequié e microrregião.


Segundo informações do jornalista Ronny Brayner, em dezembro de 2022, o governo da Bahia entregou a ampliação do Hospital Geral Prado Valadares (HGPV), com investimentos que ultrapassam R$ 61 milhões, tornando o hospital referência em Jequié e para 27 municípios da macrorregião. Porém, mesmo com a reforma da estrutura, ampliação de leitos e uma nova área para assistência da população, a área de estacionamento vem sendo um problema para funcionários, para as pessoas que buscam atendimento e também para os vizinhos do hospital, que fica localizado na Rua São Cristovão, em Jequié. 

Segundo relatos de funcionários do hospital, o caos no estacionamento é diário. Eles alegam que as vagas escassas para estacionamento vêm causando diversos transtornos para os usuários que vão ao HGPV. As problemáticas diárias envolvem brigas na porta do hospital para conseguir estacionar, reclamações de vizinhos que alegam que suas calçadas estão sendo invadidas por veículos, multas de trânsito da SUNTRAM devido ao estacionamento em regiões fora do hospital, assaltos e também prejuízos devidos as colisões geradas pela falta de espaço no estacionamento. Os funcionários comentam que diariamente precisam ficar buscando vagas em locais distantes do hospital, o que acaba gerando atraso na passagem do plantão, principalmente na troca de turno.

Uma ideia sugerida pelos funcionários é que um terreno que fica localizado no fundo HGPV poderia ser transformado em estacionamento pelo poder público, ampliando assim a quantidade de vagas para os veículos e acabando assim com as problemáticas diárias para as pessoas que trabalham ou buscam o hospital para cuidar da saúde.

@jornalistaronny


Nenhum comentário: