Aconteceu no último sábado (05.08.2023) o III simpósio sobre autismo do Instituto Mãos, momento marcado por relatos e experiências de mães atípicas, além de palestrantes que tem se destacados como grandes autoridades na pauta do espectro.
"Nunca participei de um evento com tantas surpresas e experiências, eu estou impressionada com a qualidade do evento e do formato", relata Fernanda Meira, da cidade de Jaguaquara.
O momento mais esperado foi com a médica, Drª Suelen Guimarães que trouxe as potencialidades da Canabis Medicinal no tratamento de pacientes neurodiversos.
Durante o evento uma equipe multidisciplinar, incluindo; Drª Sara Brito (Neuropediatra), Thamara Martins (Psicopedagoga clínica), Agda Lopes Rodrigues (Neuropsicóloga), Valter Freitas (Fonoaudiólogo), esclareceram dúvidas e apresentaram abordagens importantes diante do tema principal; O Autismo.
Já a psicóloga Thalita Quinto (Coordenadora do núcleo de Autismo do Instituto Mãos) e João Paulo Fernandes (Fundador da instituição) apresentaram ao longo do evento todos os trabalhos realizados pelo Mãos, durante esses 11 anos na cidade de Jequié.
O evento também contou com muitos momentos marcantes, envolvendo mães, trazendo o seu relato de experiência; Thalita Barreto da cidade de Jitaúna e Josiane Pereira, diretora da AMAJE de Jequié. E o depoimento de Suzana Cardoso, autista, tdah, graduanda em licenciatura em computação, analista de hardware e redes.
Conheça o Instituto Mãos pelas redes sociais!
Seja voluntário(a)!
Nenhum comentário:
Postar um comentário