texto rotativo

Quest: 63% dos baianos aprovam o governo de Jerônimo Rodrigues

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

 


Publicidade

 


quarta-feira, 27 de setembro de 2023

Mulheres são presas pelo DEIC em Jequié. Acompanhe o caso!


Chegaram informações a nossa redação,  que equipes do DEIC-Departamento Estadual De Investigações Criminais, através da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Jequié- DRFR, no curso do combate a prática de furtos e roubos, e o repasse desses produtos proveniente desta prática.

Os agentes lograram êxito na prisão da pessoa de J. S. S., a mesma é contumaz na prática deste delito, e mais agravante ainda, com os modus operandi de usar seus filhos menores para acompanha-la e camuflar as ações no momento da execução do delito. 

Os crimes aconteciam no período diurno, onde os objetos eram subtraídos de dentro das residências das vítimas, escritórios e/ou veículos. A suposta autora J. S. S., já fora diversas vezes flagrada por câmeras de segurança dos locais, aproveitando o descuido das vítimas e utilizando técnicas de camuflagem para diminuir a atenção e dificultar na investigação policial. 

Após o cometimento dos furtos, J. S. S., armazenava os produtos dentro de sua residência enquanto buscava meios para vender os objetos furtados. Em algumas ocorrências, as equipes desta especializada tiveram êxito em localizar J. S. S. e recuperar os referidos objetos. 

A suspeita J.S.S., foi apresentada a autoridade de Polícia Judiciária, que lavrou em uma série de inquéritos policiais em desfavor da mesma (IP: 45271/23, 4676/23, 45733/23 e 45275/23). Além da representação, a autoridade policial também solicitou a avaliação do Conselho Tutelar quanto à proteção dos direitos das crianças envolvidas nas ocorrências policiais.

O procedimento foi encaminhado à Justiça Estadual e ao Conselho Tutelar.

Aqui no BZM temos matérias relatando essa prática de furto praticado por mulheres. 

FONTE: DEIC

Nenhum comentário: