“Propomos essas medidas, especialmente na área do perímetro urbano de Jequié, compreendendo toda a extensão do Distrito Industrial, onde devem ser construídos quiosques, implantados equipamentos visando o desenvolvimento de atividades comerciais ligadas ao lazer e ao entretenimento da população, a qual será denominada de Praça de Alimentação e Lazer”, justifica.
Segundo Joaquim Caíres, tais iniciativas, além de melhorar as condições do rio, criariam alternativas de emprego e renda, além de proporcionar novas opções para o desenvolvimento de atividades artísticas e culturais. “A revitalização do leito do Rio das Contas e o aproveitamento de suas potencialidades, são ações necessárias não somente no sentido de melhorar o cenário paisagístico da cidade, mas, sobretudo, em razão das grandes necessidades ambientais”, observa.
Aliada à preservação e ao zelo pelo cenário ambiental, deve-se levar em consideração também a relevância do projeto para a criação de novas oportunidades para a população tão carente de áreas de lazer e entretenimento, criando, por extensão, espaços para a apresentação de nossos artistas, não obstante, as chances de gerar emprego e renda com a Praça de Alimentação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário