quinta-feira, 19 de outubro de 2023
Mais um debate sobre o aeroporto de Jequié. Terá voos comerciais ou não?
Todos os anos quando antecede o período eleitoral, as autoridade políticas de Jequié reviva a velha história do Aeroporto Vicente Grillo, que nas décadas de 50,60 70 e 80 tinham voos diários duas vezes por dia. 10h e 15h para Salvador e São Paulo sem falar de vários hanga de empresários dos curtumes e fabricas de roupas instalados aqui, quando Jequié era a 5ª cidade mais desenvolvida da Bahia. Atualmente na 11º posição.
Não vamos esticar esta conversa. Neste link tem a história registrada no Blog Zenilton Meira, sobre a decadência do Aeroporto Vicente Grillo.
Uma verdade é certa: Temos água, corredor rodoviário e precisamos urgentemente de alternativas aéreas. Empresários só investem em cidades que tem este serviço à disposição. Até juízes tem interesse em cidades que tem linhas aéreas regulares.
Nesta semana esteve em Jequié mais uma equipe da Infraero para realizar mais um estudo de viabilidade de poso e decolagem no velho aeroporto de Jequié.
"Nesta quarta-feira, estivemos acompanhando a visita da equipe técnica da Infraero, ao aeroporto municipal. A vinda dos representantes da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária ao município foi resultado de uma solicitação feita pelo deputado federal, Leur Lomanto, ao presidente da Infraero, Rogério Amado.
Essa é uma luta que acompanhamos de perto, desde quando estive na Assembleia Legislativa da Bahia: Um aeroporto operacional, que ofereça voos comerciais, atendendo a demanda regional, é um instrumento importante para o desenvolvimento econômico e social da nossa região e dos milhares de moradores que fazem parte dos 36 municípios dos Territórios Médio Rio das Contas e Vale do Jiquiriçá, sendo um gigantesco impulso para a cadeia produtiva da indústria e do comércio, possibilitando a geração de emprego, a partir da estruturação de novas indústrias e da consolidação da cidade como polo regional", disse o prefeito de Jequié.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário