Páginas

sábado, 28 de outubro de 2023

Prefeito inaugura CIE conseguido na gestão da ex-prefeita Tânia Britto

Foto: Divulgação PMJ

"O secretário de Esporte e Lazer, Jairo Rodrigues, esteve nesta segunda (09/12/2013), em Brasília, junto com a prefeita Tânia Britto e o deputado federal Roberto Britto, recebendo do ministro dos esportes Aldo Rebello, o Centro de Iniciação ao Esporte (CIE), do Ministério do Esportes.
O Centro de Iniciação ao Esporte segundo o secretário Jairo Rodrigues visa oportunizar a iniciação desportiva aos alunos da rede de ensino num programa totalmente gratuito, sendo ministrado por professores especialistas em diversas modalidades.
O CIE será construído em uma área nas proximidades do Conjunto Habitacional Algarobas".

Foto: Divulgação PMJ



O atual prefeito de Jequié inaugurou o Centro de Iniciação Esportiva, nesta última semana de outubro, alusivo aos 126 anos de emancipação politica e administrativa de Jequié. O gestor não fez nenhuma citação histórica do pleito do equipamento, renegando o passado político de Jequié e aos mandatários da época.

Assim diz a nota "A Prefeitura de Jequié, através da Secretaria de Esporte e Lazer, realizou nesta quinta-feira, 26, a inauguração do Centro de Iniciação Esportiva (CIE) Vanderli Andrade no bairro Parque das Algarobas. A obra faz parte do montante de entregas relativas à comemoração do aniversário de 126 anos do município e a solenidade contou com as presenças do prefeito de Jequié, Zé Cocá; do deputado federal, Leur Lomanto; do deputado estadual, Hassan Iossef; do secretário de Esporte e Lazer, Matheus Macedo, o Budega; do diretor da unidade, Carlos Alberto Miranda, o Capim, sobrinho de Vanderli Andrade, homenageado com o nome dado ao Centro de Iniciação Esportiva; a presidente da Associação de Moradores do Parque das Algarobas, Maria de Lourdes Andrade; além de moradores da comunidade e de desportistas".


Na época a prefeita Tânia Britto disse "A prefeita Tânia Britto, destacou a importância da criação do Centro de Iniciação ao Esporte como um projeto de cidadania plena, uma estrutura para integrar nossos talentos levando saúde aos jovens. “Vamos ter um espaço estruturado para que nossas crianças, adolescentes e jovens possam desenvolver seus potenciais”, concluiu.

O objetivo dos Centros de Iniciação ao Esporte é ampliar a oferta de infraestrutura de equipamento público esportivo qualificado, incentivando a iniciação esportiva em territórios de vulnerabilidade social das grandes cidades brasileiras. O Ministério do Esporte desenvolveu a concepção do CIE no âmbito da segunda etapa do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2), sendo o maior programa de infraestrutura para iniciação esportiva.

O CIE é um equipamento multiuso para identificação de talentos e formação de atletas, com ampliação da oferta de instalações esportivas públicas com requisitos oficiais, incentivo à prática esportiva em territórios de alta vulnerabilidade social, estímulo ao desenvolvimento da base do esporte de alto rendimento nacional. São 285 unidades, em 263 municípios. Todos os Estados como pelo menos uma unidade: 8% Centro-Oeste (22 unidades), 10% Norte (28 unidades), 13% Sul (38 unidades), 29% Nordeste (82 unidades) e 40% Sudeste (115 unidades).
Para registro oficiais "a solenidade contou com as presenças do prefeito de Jequié, Zé Cocá; do deputado federal, Leur Lomanto; do deputado estadual, Hassan Iossef; do secretário de Esporte e Lazer, Matheus Macedo, o Budega; do diretor da unidade, Carlos Alberto Miranda, o Capim, sobrinho de Vanderli Andrade, homenageado com o nome dado ao Centro de Iniciação Esportiva; a presidente da Associação de Moradores do Parque das Algarobas, Maria de Lourdes Andrade; além de moradores da comunidade e de desportistas".



2 comentários:

  1. Surpresa seria se eles dessem o crédito daqueles que o antecederam . Na verdade quem pagou desde a viagem de Brasília, diárias , tijolo por tijolo da obra somos nós o contribuinte

    ResponderExcluir
  2. A prefeita Tânia Brito (de triste memória), deixou -o inacabado, com sua construção se arrastando ao longo de seu mandato. E o que me me assusta é valor dispendido na obra: quase $ 4.000.000,00! Indícios de muita roubalheira, com certeza.

    ResponderExcluir