Foi realizado na Câmara Municipal, o V Encontro Elas Empreendem, uma iniciativa da Prefeitura de Jequié, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, por meio da Sala do Empreendedor de Jequié, Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Câmara de Dirigentes de Lojistas (CDL), por meio do CDL Mulher, e Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura de Jequié, vinculado à Associação Comercial e Industrial de Jequié (ACIJ). Estiveram presentes, as agentes de Desenvolvimento, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Fábia Viana e Catiane Figueredo Gonçalves; a gestora de Território do SEBRAE/Jequié, Kelly Guerra Cerqueira; a supervisora da Secretaria Estadual do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), Monira Matos; além de mais de cem mulheres participantes.
O evento teve inscrições gratuitas e celebrou o Dia do Empreendedorismo Feminino, que é comemorado em 19 de novembro, fazendo parte das estratégias que visam oferecer suporte técnico às mulheres autônomas e empreendedoras do município, em seus mais variados segmentos, reforçando a importância de homenagear e incentivar os empreendimentos liderados por mulheres, para que elas consigam alcançar a sua independência financeira a partir da estruturação de seus negócios.
A programação foi marcada pela participação das palestrantes Évila Carrera, que desenvolveu o tema “Comunicação Estratégica para Empreendedoras de Sucesso” e Juliana Braga, que abordou o tema “Os desafios da Mulher Empreendedora: Crescimento pessoal e profissional”.
“As mulheres jequieenses têm feito a nossa economia se movimentar! E essas ações feitas em parceria com o Sebrae, CDL e ACIJ vêm contribuindo na formação dessas empreendedoras e, muitas vezes, representam o estímulo para as mulheres queiram adentrar no mercado de trabalho e conquistar a sua independência financeira. O número de mulheres empreendedoras vem crescendo no Brasil e chegou a uma marca histórica segundo a pesquisa divulgada pelo Sebrae, com base nos dados divulgados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), indicando que o percentual de empreendedoras em relação ao total de negócios chegou a 34,4% no país em 2022, totalizando 10,3 milhões de donas de seus próprios negócios. Então, avaliamos esses encontros como verdadeiras células potencializadoras para quem quer empreender e conquistar seu espaço no mercado.”, destacou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Celso Galvão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário