texto rotativo

Homem foi preso em flagrante em Jequié por crime de pornografia infantil

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

 


Publicidade

 


segunda-feira, 27 de novembro de 2023

Estudantes de engenharia da UFBA visitam escritório da BAMIN

Alunos também tiveram oportunidade de conhecer as obras da ferrovia


A BAMIN recebeu a visita de 44 estudantes  do curso de engenharia da Universidade Federal da Bahia (UFBA), na última quinta-feira (16), no escritório da empresa em Jequié. Os alunos participaram de palestras e visitaram as obras da Ferrovia de Integração Oeste-Leste (FIOL), que passará pelo município. 

Durante o encontro, os futuros engenheiros trocaram conhecimento com especialistas da BAMIN nas áreas de construção, segurança, meio ambiente e relacionamento com comunidades. 

Rodolpho Neri, engenheiro da BAMIN, destaca a importância  da ação promovida pela empresa que visa trazer conhecimento e estreitar os laços entre a BAMIN e as instituições de ensino. 

“Estreitar a parceria com uma das mais conceituadas universidades do nosso estado, pode contribuir com o processo de formação dos futuros engenheiros, trazendo um tema que sabemos ser pouco explorado no meio acadêmico no Brasil e mostrando para eles as ótimas perspectivas do mercado ferroviário no país. Foi muito gratificante ver o brilho nos olhos e principalmente o interesse pelo tema de cada um deles”, esclarece o engenheiro.

Para o estudante do 8° semestre Fernando Oliveira, essa é uma oportunidade valiosa para se ter contato com um tipo de construção que não tem nas proximidades de Salvador. “Através dessa visita a gente consegue ter outra visão da ferrovia. Essa obra de infraestrutura muda completamente a forma como a gente enxerga a construção civil. A BAMIN executa um trabalho incrível nesse tipo de obra linear”, declara.

Juan Martins, estudante do 9º semestre, pondera que a visita à BAMIN é uma excelente forma de enriquecer a formação profissional dos alunos da UFBA, principalmente por eles terem contato com setores diferentes, desde a segurança do trabalho e meio ambiente, até a parte técnica da implantação da ferrovia. “Um dos pontos principais que eu senti mais engrandecido é porque na faculdade não temos tanto contato com o fato de segurança, meio ambiente e engenharia terem que caminhar lado a lado. As palestras evidenciaram bastante esse ponto de importância”, finaliza.


SOBRE A BAMIN 

 

A BAMIN está construindo um novo corredor logístico de integração e de exportação para a mineração e para o agronegócio para o Brasil, investindo R$ 20 bilhões nos projetos que incluem a Mina Pedra de Ferro, em operação na cidade de Caetité, e os projetos de solução logística integrada: Porto Sul, em Ilhéus, e a BAMIN Ferrovia, que ligará Caetité a Ilhéus, com 537 km de extensão. A previsão é de que a ferrovia e o Porto Sul estejam prontos em 2027.

Nenhum comentário: