"Venho fazer um apelo a você, como jornalista, que nos ajude a respeito aos alunos da Escola Municipal José Francisco de Almeida, na Cidade Nova, que estão em estado de calamidade, com relação a ventilação dos Ar Condicionados. Não estão podendo funcionar normalmente nas salas e as crianças estão sofrendo muito nesse calor, minha filha mesmo chegou a sentir mal, as crianças dizem que não estão mais aguentando, já chegaram implorar pra que ligue os ar condicionados aos professores e eles dizem não poder ligar. Nós mães, já levamos ao conhecimento da direção e o que elas alegam é que os ar condicionado não podem serem ligados devido problemas no transformador, pois há mais de um mês, o engenheiro esteve lá e disse que teria que trocar o transformador, pois quando fizeram o projeto eles colocaram um transformador que não suporta a carga.
Segundo uma das mães, que pede para não revelar o nome, temendo represarias, disse que o prefeito Zé Cocá está alegando que a responsabilidade é da Coelba, "Não da pra acreditar, chega ser um absurdo isso, pois como não são eles? Quem é o administrador? Se eles estão vendo que ia demorar, eles tinham que priorizar e providenciar ventiladores de teto. É é uma questão de planejamento, pois não tem quem aguenta esse calor. Hoje nem mandei minha filha pra escola, já imaginando o calor que foi hoje, sem falar que as aulas vão até Janeiro de 2024, tem muito chão pela frente e sol escaldante é todo dia! Então Zenilton, vamos até o fim pelos nossos filhos e pode se preparar, que ele (Zé Cocá), vai jogar esse argumento que não é eles é a Coelba", desabafou.
A mesma situação se repete em outras escola da Rede Municipal de Ensino de Jequié, a exemplo da Escola Maria Biondi, também na Cidade Nova. O professor Jonas está diariamente fazendo vídeos e nada sendo feito para atenuar a situação do calor nas salas de aulas de Jequié.
Um comentário:
Essa situação de descaso se repete em diversas escolas do município. Escolas que passaram por "reformas" questionáveis que enganam a população passando a falsa ideia de que tudo está funcionando bem. Fico me perguntando como fazem projetos de reforma sem pensar antes o que é preciso para tudo funcionar como deve? Muita incompetência .
Postar um comentário