texto rotativo

Homem foi preso em flagrante em Jequié por crime de pornografia infantil

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

 


Publicidade

 


terça-feira, 28 de novembro de 2023

Jequié: Moradores reclamam de canteiro montado pela Pejota Construções e Terraplanagem

A poeira constante não deixa as residências limpa, reclama uma outra moradora.

O morador do Residencial Portal do Sol Alan Pacheco e outros residentes tem reclamado da constante poeira vindo do canteiro de obras montado em área residencial pela empresa Pejota Construções e Terraplanagem, localizada num terreno ao lado do depósito da empresa Silvany, no bairro Espirito Santo, antigo Agarradinho em Jequié. 

Os moradores procuraram a empresa e seus responsáveis, mais até o momento, nenhuma atitude social, foi tomadas para mitigar os impactos de poeira no residencial e adjacência. A nossa reportagem acompanhou os moradores, que estão buscando junto com a prefeitura, resolver o impasse.

Segundo informações de funcionários do CAIC, Colégio Municipal, que fica nas proximidades do canteiro de obras, a poeira tem invadido as dependências da unidade de ensino fundamental, onde vários alunos estão respirando o pó da mistura de pó de brita com terra crua.

Moradores das proximidade informou a este jornalista que tem funcionários da empresa tentando convencer, que a poeira é para benefício dele, que em breve as ruas serão asfaltadas e se houver a remoção do canteiro, para outra área, que o serviço não será realizado.

Idosos que residentes no Portal do Sol, relatou a equipe do BZM, que agravou as crises de renite e sinusite, que tem gastado mais dinheiro na compra de medicamentos.

"Os moradores entendem que o progresso tem que chegar um dia, mais que a empresa responsável pela obra tem que primar pelo cumprimento das normas técnicas, o que não vem sendo respeitada pela Pejota Construção e Terraplenagem, empresa ganhadora da licitação das obras em ruas do loteamento Felicidade, que fica dois quarteirão distante do local do canteiro, que tem trazido insatisfação e problemas de saúde para os moradores", disse Alan Pacheco, que já registrou queixa na Secretaria de Infraestrutura do Município.

Outros moradores estão se reunindo para fazer um ato público, para chamar a atenção das autoridades de Jequié.



Um comentário:

Mario Miranda disse...

Absurdo! O poder público tem que arcar com as consequencias causadas por está empresa.