Sandro Oliveira, gerente-geral de Compliance da empresa foi convidado para apresentar o case de integridade da BAMIN em evento da Ação Coletiva de Compliance |
A BAMIN teve a oportunidade de reafirmar o seu compromisso de desenvolver uma cultura de igualdade de oportunidades, respeito e compreensão entre as pessoas dentro da companhia na 169ª Comissão de Compliance Nacional 2023, ocorrida na última quarta-feira (20). O evento, promovido pela Ação Coletiva de Compliance, foi transmitido online com a participação de representantes de diversos segmentos corporativos.
Durante a palestra, que teve foco no case de integridade da BAMIN, o gerente geral de Compliance, Sandro Oliveira, apresentou as ações de ESG, ética, integridade, governança e gestão de riscos desenvolvidas pela empresa. Entre as iniciativas do programa estão as estruturas de prevenção e detecção que têm como objetivo comunicar melhores práticas em prol do desenvolvimento sustentável, detalhando os valores e ações que colocam os temas ambientais, sociais e de governança na centralidade dos negócios da BAMIN.
“Um dos nossos compromissos é transformar o Compliance em um sistema integrado para engajar as pessoas no programa e garantir a disseminação do conhecimento e uma comunicação efetiva em Compliance da BAMIN”, afirmou Sandro Oliveira.e Gestão
Um dos destaques na conversa sobre o case de integridade foi a estruturação do programa Embaixadores de Compliance que conta com profissionais referências que ajudam a disseminar os principais temas da área, através de encontros mensais e que contribuem para o desenvolvimento de uma cultura ética, transparente e efetiva entre os colaboradores.
O gerente-geral de Compliance da BAMIN destacou que um dos benefícios trazidos com o sistema de integridade foi a adesão de 99% das pessoas treinadas nos processos de Compliance da BAMIN, fato que contribui com o fortalecimento e engajamento dos colaboradores.
Ao final do evento, os representantes corporativos, formados por conselheiros, diretores e representantes, tiveram a oportunidade de participar de uma troca de experiências e discussões acerca do tema de sustentabilidade e integridade.
Sandro Freitas - Com mais de 10 anos de expertise em Governança, Riscos, ESG (Ambiental, Social e Governança) e Compliance, sua carreira teve início em uma das maiores empresas mundiais de auditoria, consolidando-se em empresas de grande porte, tanto nacionais quanto multinacionais. Sua trajetória profissional é marcada por sólidos conhecimentos em mapeamento e monitoramento de aspectos e decisões relacionadas a riscos estratégicos, táticos e operacionais.
SOBRE A BAMIN
A BAMIN está construindo um novo corredor logístico de integração e de exportação para a mineração e para o agronegócio para o Brasil, investindo R$ 20 bilhões nos projetos que incluem a Mina Pedra de Ferro, em operação na cidade de Caetité, e os projetos de solução logística integrada: o terminal de águas profundas Porto Sul, em Ilhéus, e o trecho 1 da Ferrovia de Integração Oeste-Leste (FIOL 1) , que ligará Caetité a Ilhéus, com 537 km de extensão. A previsão é de que a ferrovia e o Porto Sul estejam prontos em 2027.
Nenhum comentário:
Postar um comentário