Dirigentes da Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe e dos sindicatos da Bahia, Camaçari e Feira de Santana se reuniram com os representantes do Itaú, na tarde desta terça-feira (05/12), para cobrar respostas do banco sobre os casos de assédio, transferências para agências distantes, aumento do adoecimento e da demissão de trabalhadores.
No encontro, realizado na sede da Federação, em Salvador, foram debatidas também outras questões, como o fechamento de agências e as unidades com muitos clientes, que causam a sobrecarga de trabalho e o adoecimento dos funcionários.
“Essa reunião era bastante esperada pelo movimento sindical. A mais de três meses que a gente vem discutindo os problemas de forma localizada. A gente tem percebido o aumento do assédio moral, que vem acontecendo na diretoria e superintendências regionais. A quantidade de afastamentos que vem aumentando muito, demissões, fechamento de agências. Então a gente tinha uma pauta extensa para discutir com as relações sindicais”, afirmou a diretora da Feebbase, Andréia Sabino, que coordena a COE Itaú, na Bahia e Sergipe.
Nenhum comentário:
Postar um comentário