A proposta nasce da necessidade de combater as ilhas de calor e promover a arborização urbana como estratégias eficazes para mitigar os efeitos das altas temperaturas, bem como leva em consideração o potencial educativo das escolas na formação de cidadãos conscientes e engajados nas questões ambientais.
“Requeiro a criação de um projeto nas escolas municipais de Jequié, em parceria com a Secretaria de Educação e a Secretaria de Agricultura, Irrigação e Meio Ambiente, que tenha como objetivo incentivar o plantio de árvores pelos alunos nos locais mais quentes da cidade”, justifica Marcinho.
O vereador explica que o projeto ora apresentado por ele poderá englobar atividades como a identificação de áreas críticas, realização de estudos sobre as espécies de árvores mais adequadas para o plantio em cada local, aulas e palestras educativas sobre a importância da arborização urbana e os benefícios para a saúde e o meio ambiente, além da organização de mutirões de plantio, envolvendo alunos, professores, pais e comunidade local.
“Acredito que esta iniciativa não apenas contribuirá para a melhoria do microclima em áreas críticas da cidade, mas também promoverá a conscientização dos estudantes sobre a importância de sua participação ativa na construção de um ambiente mais sustentável”, comentou Marcinho.
Um comentário:
Merecida homenagem essa da CDL conferida ao jornalista Zenilton Meira, um profissional comprovadamente competente e talentoso na arte de informar com responsabilidade, de forma precisa e linguagem objetiva, focando sempre o interesse público.
As relevantes e oportunas matérias aqui publicadas, sempre alinhadas à verdade dos fatos, divulgando-os tais quais estes acontecem, sem desvirtuá-los, sem manipulá-los, traduzem de forma objetiva e singela a realidade do cotidiano político, econômico e social do município de Jequié e região, fazendo deste veículo um aprazível instrumento de informação e discussão de temas importantes para a sociedade como um todo.
Parabéns!!
Postar um comentário