Páginas

segunda-feira, 11 de dezembro de 2023

Moradores da Lélis Piedade pedem atenção da Sumtran

Moradores da Rua Lélis Piedade, reclamam de carros "estacionados", tanto na rua, quanto no passeio da referida via. Segundo eles, o fato foi levada ao conhecimento da Superintendência Municipal de Transito de Jequié (Sumtran) e até esta data não foi tomada nenhuma providencia.

Eles alegam que os proprietário dos veículos estão fazendo a via de depósito de carros e atrapalhando a acessibilidade das pessoas que utilizam a calçada. Eles pontuaram para o jornalista de plantão na redação do BZM, que pesquisaram no Código Nacional de Transito.  "Estacionar qualquer veículo no passeio público, conhecido popularmente como “calçada”, é infração grave e sujeito a multa de R$ 195,23, mais 5 pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH)".

Portanto, os moradores estão buscando por meio deste veículo de comunicação da cidade de Jequié a solução do impasse, que é de conhecimento da Sumtran, que segundo os moradores, as viatura da superintendência, constantemente transitam na Rua Lélis Piedade e nenhuma atitude é realizada.

2 comentários:

  1. Engraçado é que vários moradores da Rua Lélis Piedade também remodelam os passeios públicos, adequando-os a suas necessidades pessoais de acesso aos imóveis, empurrando os pedestres para o meio da rua, pois são desníveis absurdos em rampas de garagens, sem falar dos canteiros de arbustos ou depressões. E isso também ocorre por toda a cidade.

    ResponderExcluir