texto rotativo

Skala agora é Omara, se ligue!

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

 


quarta-feira, 20 de dezembro de 2023

Transporte alternativo supre falta de ônibus coletivo em Jequié



Segundo informações de usuários do transporte público em Jequié, durante todo o dia de hoje, 20.12.2023, o serviço de transporte de passageiros em Jequié foi todo realizado por vans e outros meios. A falta de energia elétrica, por mais de 17h, só retornando às 9h, de hoje, devido a queda uma torre da Neoenergia, concessionária da Coelba, entre Jequié e Manoel Vitorino, próximo a BR-116, dificultou o abastecimento da frota dos ônibus coletivo, que atende o município.

Além da frota de vans alternativa da Cooptj, Jequié conta com a frota de taxistas do Sindicato dos Taxista de Jequié e de carros particulares alternativa de aplicativos tipo Uber, que realizam o transporte de passageiros, sem falar dos moto-taxistas.

A deficiência do transporte coletivo, realizado por uma empresa que tem autorização da prefeitura de Jequié, e que recebe do governo subsídio para transportar alunos, idosos e pessoas com deficiências motoras entre outras sequelas, não tem cumprido com suas funções, conforme salienta a presidente da Cooptj.

De acordo a presidente da Cooperativa de Transporte de Jequié-(COOPTJ) Simone Mendes, o município autorizou que a cooperativa explorasse as linhas do Curral Novo, Inocoop, Mandacaru, KM 04, são seis vans e dois micro-ônibus rodando para suprir as necessidades da população. "O objetivo principal da COOPTJ é minimizar as deficiências do transporte coletivo, atender os usuários de forma humana, respeitosa, com conforto e segurança. 

O prefeito Zé Cocá suspendeu os serviços da empresa Expresso Rio de Contas, que tinha uma frota de 30 ônibus, no início do seu governo. A empresa alegava que existia um repasse por parte da prefeitura, na época, de R$ 1,2 milhões.





2 comentários:

Júlio Lucas disse...

Um absurdo, uma cidade do porte de Jequié vivenciar uma situação dessa. Pra piorar, as vans não aceitam a gratuidade dos idosos nem meia-passagem dos estudantes. Transporte coletivo ao-deus-dará.

Anônimo disse...

As vans são o socorro da população