texto rotativo

Quest: 63% dos baianos aprovam o governo de Jerônimo Rodrigues

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

 


Publicidade

 


sexta-feira, 23 de fevereiro de 2024

Chuva de 1h causou prejuízos em vários bairros de Jequié.


As autoridades de Jequié têm que buscarem alternativas de micro e macro drenagem para o futuro da cidade. Ecologistas advertem que o futuro será assim, de chuvas torrenciais, que afetarão bairros e cidades com oscilações imprevisíveis de tempestades.

O que a cidade de Jequié presenciou na tarde desta última terça-feira 20 de fevereiro, fugiram das expectativas, ruas e avenidas foram invadidas por milhões de litros de águas pluviais.

Nossa equipe presenciou a região do Cilion no Jequiezinho com mais de dois palmos de água na proximidades da panificadora São José até o Jambo.
Obras de drenagem, serão necessárias para minimizar o sofrimento da população, principalmente nos residências de toda a cidade.
 
Segundo informações, pelo terceiro dia consecutivo, a Prefeitura de Jequié segue mobilizando as equipes da Secretaria de Serviços Públicos, Secretaria de Saúde, Secretaria de Governo e Secretaria de Desenvolvimento Social no atendimento das famílias afetadas pelas chuvas no bairro Cachoeirinha; no Pau Ferro e Baixa do Bonfim, no Jequiezinho; no Conjunto Habitacional URBIS IV, no bairro Espírito Santo; na Rua Bolívar Reis e adjacências, no KM 3, entre outros pontos com registro de alagamentos.

Nos locais afetados, seguem os serviços de limpeza e desobstrução das vias públicas, além das equipes de vacinação, que estão disponibilizando a atualização do calendário vacinal e prestando orientação aos moradores sobre os riscos de consumo dos alimentos contaminados pelas águas de enxurrada.
 
Como parte das ações de apoio à população, as equipes técnicas dos Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), que atuam em cada bairro, vem realizando o cadastro de identificação das demandas dos moradores e, em seguida, são entregues cestas básicas, colchões e outros itens.

Apesar de várias reclamações, perante ao atendimento, aqueles que tiverem alguma ocorrência relativa às chuvas, podem tentar acionar imediatamente o número da Defesa Civil, que é o 93505-0750.

Nenhum comentário: