O combate ao Aedes aegypti – transmissor de doenças como dengue, chikungunya e zika – foi intensificado pela equipe de agentes da Casa de Endemias de Jitaúna. A Secretaria Municipal de Saúde intensificou ações de combate à dengue no bairro Gilda Ramos, Bairro Novo e Cruzeiro.
Hoje, agentes de combate às endemias fiscalizaram terrenos e orientaram donos de imóveis sobre os cuidados para evitar a proliferação do mosquito. “O bairro Gilda não teve um índice alterado no que diz respeito a focos de proliferação do mosquito Aedes aegypti. Por isso, fizemos um trabalho informativo, orientando as pessoas para que não tenham criadouros do mosquito em casa. Peço também que recolham o lixo e coloquem pra fora que as equipes da limpeza são parceiras da ação e irão realizar a coleta”, ressalta o agente Valter Nascimento.
O coordenador de combate às endemias, Dene, explica que os principais focos do mosquito Aedes aegypti estão dentro das residências e muitos não tem o devido conhecimento.
A Secretaria Municipal de Saúde orienta que a população não deixe água parada nos quintais, coloque areia no pratinhos dos vasos das plantas e mantenham terrenos limpos. Os agentes de combate às endemias de Jitaúna realizam visitas domiciliares de segunda a sexta e atuam na eliminação de focos do mosquito Aedes aegypti e na conscientização da população.
Assessoria de Comunicação - Prefeitura de Jitaúna
Nenhum comentário:
Postar um comentário