Segundo informações, o encontro do PL no último sábado, dia 02/03, aconteceu em clima de respeito e liberdade entre os patriotas de Jequié.
Com a presença de João Roma, ex-ministro da Cidadania e atual presidente do partido no estado, o evento marcou o fim de disputas internas e a consolidação do diálogo democrático no diretório municipal, constituído durante a cerimônia.
Também estiveram presentes ao evento os deputados federais Capitão Alden e Roberta Roma, além de patriotas representantes de Maracás, Ibirataia, Ipiaú e Contendas do Sincorá.
James Meira, candidato à prefeitura em 2020 e mais votado no partido em 2022 na cidade, com quase 7 mil votos, assumiu a presidência já informando seu licenciamento do exercício do cargo, que ficará sob a responsabilidade de Adriano Braga, indicado pelo deputado federal Capitão Alden.
A atitude de Meira confirmou as conversas de bastidores da política jequieense: que prevaleceria o entendimento do Capitão Alden, já que ele foi, entre os eleitos, o mais votado do partido em Jequié, com cerca de 2 mil votos.
Há algum tempo, Alden busca um ajuste com Zé Cocá, e deve encaminhar ao atual mandatário o apoio da legenda. Por essa razão, James Meira, que mantém sua oposição ao prefeito, decidiu afastar-se do exercício da presidência para que os seus companheiros partidários tenham a liberdade de agir conforme o entendimento prevalecente.
Isso significa, na prática, que o grupo do capitão Alden tem o controle do partido na Cidade Sol e James Meira não deverá participar da eleição majoritária.
O foco do líder bolsonarista é a disputa ao Legislativo, para a qual Meira defende o nome do vereador Soldado Gilvan (presente ao evento) compondo a chapa proporcional, e em breve anunciará o seu candidato, cujo nome deverá ser o do advogado jequieense Rodrigo Oliveira, filho do ex-vereador Roque Oliveira, lamentavelmente falecido durante a pandemia. Urbano Meira é outro candidato que conta com a aprovação de James para o Legislativo.
O BZM teve contato com o vereador Soldado Gilvan que assegurou "Quem defendeu o meu nome como pré-candidato no Partido Liberal para o pleito de 2024, foi a própria deputada federal Roberta Roma e o presidento do PL na Bahia João Roma", disse.
Na sua fala, Meira exaltou João Roma pela condução do processo partidário em Jequié, agradeceu ao Capitão Alden por compreender sua posição contrária ao gestor municipal, ressaltou o trabalho legislativo da deputada federal Roberta Roma, a quem apoia, e se colocou à disposição de todos os companheiros de partido e de todos os patriotas de Jequié e região.
Um comentário:
Em que momento James disse que apoiaria Soldado Gilvan pra o poder legislativo???? Estava presente na cerimônia e momento algum ouve essa alusão. Não sei onde vc quer chegar com essa notícia falsa? Ou se alguém está pagando pra vc soltar essa notícia mentirosa! James na verdade tem seus candidatos que são Dr Rodrigo e urbano Meira. Corrija isso que está feio. Sem falar que o vereador soldado Gilvan foi convidado por João Roma e componhe a base do prefeito Zé Coca. Fora isso é mentira e muito irresponsável sua notícia.
Postar um comentário