Nascido na cidade de Ibirataia em 1942. No ano de 1980, Dermival Rios ao lado da sua ex-esposa e ex-vereadora Ana Rios, inaugurou a Livraria Sol, na Rua Dois de Julho, empresa que se transformou em ponto de encontro da intelectualidade e de debates políticos em Jequié.
Segundo informações do Blog www.jequierreporter.com.br
No setor público municipal em Jequié, Dermival Rios foi Chefe de Gabinete (1989-1991), e em seguida o primeiro Secretário de Cultura, Lazer e Esporte (91-92) no primeiro governo do Prefeito Luís Amaral. Por esse período coordenou a edição do livreto Jequié, síntese histórica e informativa (1992) e do volume Jequié, poesia e prosa (1992). Em Salvador, organizou para a Editora do Brasil duas obras: A Descoberta da Comunicação, (Língua Portuguesa para as séries do ensino fundamental), em parceria com a professora Normândia Lima, (1994), e um Dicionário do Estudante (1995). Na comemoração do Centenário da emancipação política de Jequié, organizou para a Academia de Letras local a obra comemorativa Cem Anos de Poesia e Prosa, que reuniu textos em prosa e versos de dezenas de jequieenses do final do século XIX aos nossos dias.
O velório acontece no memorial Pax Nacional, na Avenida Lions Clube. O sepultamento será no cemitério São Lazaro, no bairro Jequiezinho, às 8h.
Nenhum comentário:
Postar um comentário