Páginas

quarta-feira, 17 de julho de 2024

Jornal Gamboa faz homenagem ao professor Zeu (em memória)


Faleceu aos 77 anos em Jequié, no último sábado (13/7), José Antônio da Silva Duarte (Zéu). Ele, que foi sepultado ontem (14/7) na Cidade Sol, onde residiu por quase cinco décadas, tem a primeira parte da sua vida ligada a Boa Nova.

Filho dos saudosos Antônio José Duarte (Nêne) e Gesse da Silva Duarte (a querida e histórica educadora Tia Gesse), Zéu nasceu em Amargosa-BA, mas foi para Boa Nova com apenas um mês de idade. A cidade que o acolheu como filho foi onde ele passou a infância, a adolescência e o início da vida adulta, quando se formou em Magistério. Atuou como professor da rede municipal de educação de Jequié até se aposentar. Ele se casou com Marília Lélis (falecida em fevereiro de 2022), com quem teve a filha Carolina.

Em agosto de 2000, em sua edição número 4, o Jornal GAMBOA publicou uma matéria sobre a profunda relação de Zéu com Boa Nova, onde fez inúmeros amigos e também onde ele colecionou momentos incríveis de sua vida, como sempre fez questão de dizer. No primeiro card deste post trazemos uma recente foto de Zéu com os amigos boa-novenses Márcio Celes e Cosme Sampaio; no segundo, uma foto da década de 1970, onde ele aparece ao lado da sua mãe Gesse; e no terceiro e quarto cards, as imagens da matéria do GAMBOA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário