Policiais rodoviários federais flagraram no sábado (13), um caminhoneiro que transportava 20 comprimidos de rebite, substância usada para inibição do sono. O flagrante ocorreu na BR-116, em Jequié, na Bahia.
Durante um comando de segurança viária, um caminhão carregado com abacate. Ao inspecionar o tacógrafo, que registra a velocidade e tempo de direção do veículo, a equipe observou que o disco do equipamento estava vencido.
Os PRFs perguntaram ao motorista se ele portava alguma droga para se manter acordado e o homem apresentou cartelas de um "rebite" sem registro na Anvisa, totalizando 20 comprimidos.
Foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência e o condutor se comprometeu a comparecer para responder em juízo, quando intimado para responder por sua conduta de acordo com o que prevê no art. 28 da Lei 11.343/2006.
Segundo especialistas, entre seus efeitos colaterais está a insônia. Enquanto alguém que quer perder peso toma um comprimido, quem pretende ficar horas acordado toma seis. É aí que começa a dar muito errado. O rebite aumenta a frequência cardíaca e a pressão arterial.
Nenhum comentário:
Postar um comentário