texto rotativo

Quest: 63% dos baianos aprovam o governo de Jerônimo Rodrigues

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

 


Publicidade

 


sábado, 7 de setembro de 2024

Os impactos da mineração no Município de Jequié e microrregião


Os impactos da mineração no Município de Jequié e microrregião será tema de plenária de debate, no próximo dia 14 de setembro das 14h às 17h30, na Comunidade Eclesial de Base Padre Molina, no Barro Preto em Jequié.

A iniciativa da Associação de Trabalhadoras e Trabalhadores Urbanos de Jequié – ATJ pretende dialogar com os movimentos sociais, entidades e população em geral sobre os impactos da mineração que afetará negativamente o município de Jequié e região, afetando a saúde da população e o meio ambiente.

Segundo a entidade, o projeto de mineração de duas empresas multinacionais Canadense e Australiana está previsto para iniciar no ano de 2026.

Neste sentido a plenária de debate buscará construir um documento de demandas populares sobre os riscos da mineração a ser entregue aos órgãos oficiais.

Para explanar o tema a plenária contará com as participações de Valdirene Rocha, Professora do Instituto Federal da Bahia (IFBA), Pesquisadora do Grupo de Pesquisa Geografar da Universidade Federal da Bahia (UFBA), que tem desenvolvido estudos sobre a questão da mineração no estado e José Beniezio Eduardo de Carvalho da Silva, formado em Administração e Especialista em Estudos Latino Americanos, tendo como temática a mineração.

2 comentários:

Anônimo disse...

Numa cidade que a sociedade aceita a venda de uma biblioteca pelo prefeito e onze vereadores o caos com os minerais raros acontecerá sem dó e piedade .

Anônimo disse...

Tudo pelo lucro ( de alguns). Para o povo, se calçou a rua dele, dane-se o meio ambiente.