Clique na imagem e será direcionado a este vídeo publicado no You Tube |
Ataques de piranhas da espécie "Pirambeba" sempre foram corriqueiras na prainha de Lomanto, desde a primeira infraestrutura no local. Pessoas que morreram afogadas no Largo da Barragem da Pedra tem o corpo corroído por mordidas de piranhas.
"Desde o último sábado, relatos de ataques de piranhas na Prainha de Lomanto têm preocupado frequentadores. Nesta segunda-feira (30), uma leitora do nosso blog relatou que presenciou diversos ataques enquanto estava no local, onde várias pessoas foram mordidas com ferimentos em dedos dos pés e mãos", ratifica a imprensa jequieense.
Na década de 80 do século passado, houve rompimento de vários açudes e lagoas acima do lago da Barragem, e estas Lagoas tinham criatórios deste tipo de peixe. Na época, na Barragem tinha muita Pescada Branca, uma espécie endêmica e segundo pescadores, principalmente os que vendem peixes na Feirinha do Joaquim Romão a "pirambeba" foi uma das espécies responsáveis pela diminuição da Pescada Branca na Barragem da Pedra, em Jequié.
Nenhum comentário:
Postar um comentário