sexta-feira, 27 de dezembro de 2024
Cassi adia final do prazo para adesão à proposta de pagamento, após pressão sindical
Após reunião entre a Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) e os representantes da Caixa de Assistência dos Funcionários do Banco do Brasil (Cassi) para debater a suspensão das cobranças direcionadas aos funcionários do Banco do Brasil associados à entidade, a Cassi anunciou a prorrogação do prazo para adesão à proposta de pagamento até o dia 24 de janeiro de 2024.
As cobranças envolvem recursos referentes a ações trabalhistas e acordos firmados em Comissão de Conciliação Voluntária ou Comissão de Conciliação Prévia (CCV/CCP) no período entre julho de 2010 e setembro de 2023. Segundo o movimento sindical, o Banco do Brasil, à época, não efetuou os recolhimentos obrigatórios à Cassi, deixando de descontar sua parte e a dos funcionários, mesmo após alertas do movimento sindical sobre a obrigatoriedade do procedimento.
Em resposta à pressão sindical, a Cassi prorrogou até o dia 24 de janeiro de 2024 o prazo para adesão à proposta de pagamento. No entanto, o movimento sindical segue insistindo na suspensão total das cobranças, posicionando-se contra os juros e correção aplicados, a ausência de um valor máximo de pagamento e a impossibilidade de contestação por parte dos bancários.
Informações: Contraf-CUT
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário