Entre medidas para nova gestão, Daniela Borges anunciou a criação da Escola de Prerrogativas e a Procuradoria de Honorários da seccional, além do fortalecimento da presença no interior |
Reeleita presidenta da OAB Bahia para o próximo triênio (2025-2027), Daniela Borges chega ao fim do seu primeiro mandato este mês. Além de ter quebrado um ciclo de 92 anos com homens à frente da seccional, Daniela obteve, nos últimos três anos, importantes conquistas para a advocacia baiana, sobretudo a que milita no interior.
"Avançamos muito nesses últimos três anos. Com muita luta, conseguimos a nomeação de 62 servidores, que beneficiou, sobretudo, o interior; um novo concurso cujos servidores já começaram a ser nomeados; e projetos muito importantes da seccional, como o MovimentAção, para combater a morosidade do judiciário; o Prerrogativas Online, importante na defesa das prerrogativas da advocacia; e a nossa Câmara de Mediação de Honorários, a MediHon", disse.
Ainda entre as realizações, Daniela destacou a maior política de interiorização da história da seccional. "Realizamos o maior programa de investimentos em todos o estado. Hoje, temos mais de 240 salas da OAB com computador, impressora, mesa de reuniões, com toda a estrutura que a advocacia precisa. Reformamos 22 sedes de subseções e duas novas sedes. É um trabalho de fortalecimento da nossa presença por todo o estado, sem dúvida nenhuma, que marcou esse triênio", destacou.
Daniela foi reeleita presidente da OAB Bahia no dia 19 de novembro, em eleições realizadas em Salvador e nas 37 subseções da OAB Bahia. A chapa União pela Advocacia, liderada por ela, obteve 12.810 votos (54,5% dos votos válidos), enquanto a chapa Muda OAB, com a advogada Ana Patrícia à frente, teve 10.693 votos (45,5% dos votos válidos). Além de Daniela, a nova diretoria eleita da seccional é composta pelo vice-presidente Hermes Hilarião, a secretária-geral Cléia Costa, o secretário-geral adjunto Raphael Pitombo e diretor tesoureiro Daniel Moraes.
"É uma alegria imensa receber a confiança da advocacia baiana mais uma vez", comemorou a presidenta. Segundo ela, embora tenha avançado muito na última gestão, seu próximo mandato será marcado ainda mais por realizações.
"Vamos avançar ainda mais nos próximos três anos. Vamos fortalecer nosso sistema de defesa de prerrogativas com a criação da Escola de Prerrogativas; vamos trabalhar para a criação da Procuradoria de Honorários, para fortalecer a defesa dos honorários da advocacia; e vamos fortalecer, ainda mais, o nosso programa de investimentos e infraestrutura para advocacia baiana", disse Daniela.
A presidenta garantiu que também fortalecerá a presença no interior. "Se, hoje, são 240 salas, nos próximos três anos, esse número vai aumentar ainda mais, e não é só a sala. É computador, impressora e toda infraestrutura que a advocacia precisa para exercer a profissão", garantiu.
"A gente sabe que o advogado do interior é o que mais sofre com a falta de juiz, com a falta de servidor e, por isso, que essa luta é nossa prioridade, para que a gente tenha um novo concurso para juízes, que a gente tenha mais servidores sendo nomeados, para que a gente tenha efetivamente uma justiça célere em todo o estado. A gente tem certeza que, com essas medidas e com essas ações, vamos trazer uma realidade melhor para advocacia em todo estado", concluiu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário