texto rotativo

Vende-se dois terrenos no loteamento Sol Nascente. Área de 360 metros quadrados ou individual 8X20. Contato 73 9 8816-0375

Publicidade

Publicidade

Publicidade

segunda-feira, 6 de janeiro de 2025

Forças policiais reforçam ações na cidade de Jequié

Alberto Maraux/ Ascom SSP

Operação Hórus, reunindo todas as CIPEs, e o trabalho de inteligência da Polícia Civil visam a redução das mortes violentas.

Informação divulgada nesta segunda-feira 6 de janeiro de 2025. Com o objetivo de ampliar o combate às facções envolvidas com tráficos de drogas e armas, homicídios, roubos e corrupção de menores, as Secretarias da Segurança Pública, através das Polícias Militar e Civil, e de Administração Penitenciária e Ressocialização (SEAP) reforçam as operações na cidade de Jequié.

A Polícia Militar deflagrará a Operação Hórus, com atuação conjunta das CIPEs, popularmente conhecidas como “Caatingas”. Aplicada em Salvador no final de 2024, a Operação amplia a repressão qualificada.

A Polícia Civil, por sua vez, ampliará as ações de inteligência com o reforço de equipes da Coordenação de Apoio Técnico e Tático à Investigação (CATTI) do Departamento de Polícia do Interior (DEPIN) e do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Toda esta operação, acontece depois que oito pessoas foram assassinadas na cidade de Jequié, nos primeiro cinco dias do ano de 2025. Inclusive com requinte de crueldade. Um casal foi executado no Residencial Mandacaru II e teve seus corpos jogados na via pública e ateado fogo. A mulher uma menor recebeu vários golpe na face. Outras três pessoas estão internadas com ferimento a bala. São oito mortos e três feridos.

Segundo informações oficiais, o objetivo é localizar líderes de facções, além da apreensão de armas e drogas, descapitalizando os grupos criminosos. Com a SEAP, a SSP atuará de forma integrada com ações no sistema prisional.

Nenhum comentário: