"Muito honrado em ter recebido o Troféu Axé Bahia, idealizado pela Federação Nacional do Culto Afro-brasileiro - FENACAB!", disse Tiago Henrique
O prêmio reconhece o trabalho de cidadão, cidadãs e agentes públicos em prol da preservação e proteção do culto afro-brasileiro e da luta contra a intolerância e o racismo religioso.
"Uma alegria imensa, uma responsabilidade que só aumenta e reafirma mais uma vez, meu compromisso diário com os Povos de Terreiro, na luta por direitos e contra o racismo religioso. Parabéns, @fenacab.brasil, representada pelo seu supervisor Taata @marcelo_saj, pelos seus 78 anos de fundação, atuando também na linha de frente em defesa do nosso povo. Gratidão!", pontuou o coordenador de Povos de Terreiro do Governo do Estado da Bahia, atuando na Sepromi- Secretaria de Promoçãoda Igualdade Racial e dos Povos e Comunidades Tradicionais da Bahia.
Tiago Henrique informou também sobre "Obásorùn Ejilá, título que recebeu na #PedraDeXangô, no Festival da Fogueira, realizado pela Associação Bominfá e Samba das Matriarcas. Nomeação que em Oyó correspondia ao cargo de primeiro-ministro, sendo um dos 12 poderosos personagens da estrutura da organização política do reinado", disse.
Uma honraria em defesa e proteção da nossa cultura e religiosidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário