Governador Jerônimo Rodrigues e prefeito Zé Cocá ensaiam reaproximação com reunião para planejar ações na cidade de Jequié.
Uma reunião realizada na tarde desta terça-feira, no Centro Administrativo da Bahia, em Salvador, reuniu na mesma mesa Jerônimo Rodrigues e o prefeito de Jequié, Zé Cocá. O encontro, que tinha como objetivo planejar ações conjuntas para a cidade, marcou também o início de uma reaproximação política entre o prefeito e o governador.
Aliado do PT e com fortes ligações com o ex-governador Rui Costa, Zé Cocá passou para a oposição quando o então vice-governador, João Leão, líder de seu partido, rompeu com o governo estadual. Agora, passados dois anos do rompimento e reeleito para governar Jequié, Zé Cocá e Jerônimo Rodrigues reabrem o diálogo em busca do melhor para a cidade.
Além do governador e do prefeito, participaram do encontro o vice-prefeito, Flávio Santana, o deputado estadual Hassan, secretários municipais e estaduais de pastas estratégicas como saúde, educação, segurança e agricultura. Foram discutidas as prioridades de investimentos do Estado na cidade, as demandas emergenciais da gestão municipal e um planejamento de ações em parceria como novos postos de saúde, escolas, pavimentação e policiamento.
Antes da reunião com os secretários, o governador se reuniu a portas fechadas com o prefeito Zé Cocá, o deputado estadual Hassan e o secretário de relações institucionais, Adolpho Loyola. O teor da conversa não foi revelado, mas quem participou da reunião que aconteceu logo em seguida avaliou que o clima é o melhor possível e a aliança na gestão pode render frutos na política.
Em Jequié, a vida dos 27 mil bolsonaristas, que não votaram no atual prefeito, apoiando o candidato a prefeito bolsonarista James Meira, mostra que a política é feita de oportunidades. Os 27 mil eleitores de bolsonaros votaram em Zé Cocá nas últimas eleições, acreditando que o mesmo nunca se aliaria ao (PT) Partido dos Trabalhadores. Ou seja, a votação em Jequié de apoio a Partido dos Trabalhados chegam agora a 100%. A estratégia política do governador Jerônimo Rodrigo para 2026, vem se consolidando e o grupo de oposição pode se dizer, perdeu um forte aliado. Afinal, nadar contra a maré não é fácil.
Um comentário:
Parabéns aus dois com essa aliança quem ganha e o povo não importa se um é PT ou é pL isso são apenas sigla importantes e união entre estado e municipio
Postar um comentário