A verdadeira expressão, trocaram seis por meia dúzia e só. A Câmara Municipal de Jequié realizou, na quarta-feira, dia 1º de janeiro, uma Sessão Solene de Posse e Eleição da Mesa Diretora da Casa. Foram empossados os 19 vereadores eleitos nas Eleições de 2024, bem como o prefeito e o vice-prefeito.
Segundo o site oficial do legislativo "Houve consenso, e Emanuel Campos Silva (Tinho), foi eleito presidente, por unanimidade, para o seu quinto mandato consecutivo, feito inédito na história do Poder Legislativo de Jequié, sendo, desde a legislatura anterior, o maior detentor de mandatos de presidente da Casa", frisa.
Até então, o hoje deputado estadual Euclides Fernandes; José Simões de Carvalho Jr. e Ateodoro Vaz da Silva haviam conduzido os destinos do legislativo jequieense por três vezes cada um.
Além do presidente também foram escolhidos os demais membros da Mesa Diretora assim constituída:
Presidente - Emanuel Campos Silva (Tinho)
1º Vice-presidente – Soldado Gilvan Santana
2º Vice-presidente – Bui Bulhões
1º Secretário – José Augusto (Gutinha)
2º Secretário – Moana Meira
3º Secretário – Marcos do Ovo
Ouvidor – Helder da Agrorural
Corregedor – Ramon Fernandes
Os vereadores eleitos empossados são: Ramon Fernandes, Junior Braga, Duda Simões, Helder da Agrorural, Bui Bulhões, Gutinha, Marcos do Ovo, Junior de Marcia de Xexeu, Aroldo Brito, Tinho, Soldado Gilvan, Matheus Budega, Colorido, Marcinho, Ziel Cavalcante, Professora Cida, Moana Meira, André do Sintracal e Robson Machado.
Esta pode ter sido, se as obras foram concluídas nestes próximos quatro anos, a última posse do legislativo e executivo no prédio da Rua Dois de Julho. Por parte do Poder Executivo foram empossados o prefeito, Zenildo Brandão (Zé Cocá), e o vice-prefeito, Flávio Santana (Flavinho).
Nenhum comentário:
Postar um comentário