Sem muitos dados, mais um homicídio foi registrado na cidade de Jequié, na noite desta sexta-feira, 21 de março de 2025. A vítima, um jovem de 17 anos, de prenome Lima, foi encontrada sem sinais vitais em frente a um estabelecimento na Rua Bolívar Reis, km3.
De acordo com informações de populares, os autores do crime estavam a pé e fugiram em direção ao matagal. A Polícia Militar da Bahia foi acionada via CICOM e enviou uma equipe do 19º Batalhão para fazer a proteção do local e averiguar a ocorrência.
O Departamento de Polícia Técnica (DPT), esteve no local, realizando levantamento cadavérico e encaminhou o corpo para o Instituto Médico Legal de Jequié.
Atualização #17: Adriano de Jesus Santos morto a tiros na Cidade Nova
Continua em Jequié os CVLI- Crimes Violentos Letais Intencionais, sigla do Anuário de Segurança Pública, que calcula o número de homicídios no País. Adriano de Jesus Santos, 39 anos, foi mais uma vítima que morreu após ser atingido por disparos de arma de fogo no bairro da Cidade Nova, na madrugada deste último domingo (16) na cidade.
Segundo informações obtidas pelo Jornalista Mateus Oliver junto a polícia, um elemento ainda não identificado se aproximou da vítima e efetuou os disparos, fugindo em seguida. De pronto, guarnições da Polícia Militar se dirigiram ao local e de posse das primeiras informações empreenderam diligências a fim de encontrar os criminosos, porém sem sucesso.
O Departamento de Polícia Técnica foi acionado e fez a remoção do corpo, encaminhando o mesmo ao Instituto Médico Legal-IML, para procedimentos de perícia e a Polícia Civil investigar o caso.
Atualização #16: Homem executado no Residencial Eldorado
Carlos Nogueira Silva, “Pacau da Rifa”, 38 anos, foi morto no interior da própria residência no Loteamento Jardim Eldorado, em Jequié, no Médio Rio de Contas, na noite desta quarta-feira (12).
Segundo informações do blogueiro Marcos Frahm, a polícia contou que criminosos invadiram o imóvel e deflagraram os disparos na presença dos familiares da vítima, inclusive uma filha do homem identificado como Carlos tem a voz reproduzida em um vídeo que circula nas redes sociais lamentando o crime.
O corpo do homem foi removido e encaminhado ao Instituto Médico Legal de Jequié e o inquérito sobre o caso está sendo instaurado pela Polícia Civil!
Segundo dados do Anuário da Segurança Pública, aponta Jequié como um dos municípios mais violento do país. Já contabiliza cerca de 20 homicídios desde janeiro de 2025.Atualização #15: Jabilson Alves Silva morto a tiros no KM III
Depois de treze dias sem ocorrência de homicídios em Jequié, na noite desta quarta-feira de cinzas (05.03), um homem conhecido por Jabilson Alves Silva, (Gazo), 28 anos, foi assassinado com disparos de arma de fogo no Bairro do Km III. Segundo informações, a vítima estava caminhando por uma rua do bairro quando elementos em uma moto dispararam vários tiros. Ele não resistiu e morreu no local. A Polícia Civil investiga o caso. Este é o primeiro homicídio registrado em Jequié no mês de Março de 2025.
Atualização #14: Jovem Rodrigos Santos foi executado no KM 03
Na noite deste último domingo (23/02), em Jequié, o jovem Rodrigos Santos (21 anos), foi executado a tiros no interior de um bar, localizado no KM 03. Durante a ação criminosa, uma mulher também foi atingida por disparos. A identidade da vítima feminina ainda não foi divulgada. Equipes da polícia foram acionadas e realizaram diligências na região para apurar o caso. O estado de saúde da mulher baleada ainda não foi informado. Seguimos acompanhando o caso e traremos mais informações assim que tivermos.
O município de Jequié regista até o momento 19 homicídios entre Janeiro e fevereiro de 2025. Estas mortes pelo o Anuário de Segurança Pública se enquadram no CVLI- Crimes Violentos Lentais Intencionais
Atualização #13: CVLI/ Depois de 21 dias pai de Vitor Rubato não resiste e falece no HGPV
Crimes Violentos Lentais Intencionais (CVLI), sigla do Anuário de Segurança Pública do Brasil, que contabiliza a violência no País. Em Jequié, uma tragédia abalou a cidade no dia 13 de janeiro, quando Paulo Roberto José Cardoso, de 54 anos, e seu filho, Vitor Rubato Cardoso, foram alvejados a tiros durante uma divergência com um indivíduo identificado como J.S.M., que trabalhava como ajudante de pedreiro em uma construção na Travessa 3ª Everaldo Santos/22, no bairro Pompílio Sampaio.
O filho, Vitor Rubato
não resistiu aos ferimentos e faleceu no mesmo dia no Hospital Geral Prado Valares (HGPV). Seu pai, Paulo Roberto, ficou internado, onde passou 21
dias internado, lutando pela vida. No entanto, ele não resistiu e faleceu nesta
segunda-feira, 03 de fevereiro de 2025.
A polícia iniciou uma investigação rigorosa e, após
diligências conjuntas, conseguiu localizar e prender o autor do crime em Duque
de Caxias, Rio de Janeiro. J.S.M. também responde por outro crime grave:
assassinato em Itagiba, em 2012.
Segundo o radialista Marcos Cangussu, a prisão de J.S.M. foi
um grande alívio para a família de Paulo Roberto e Vitor Rubato, que agora
busca justiça pela perda de seus entes queridos. A comunidade de Jequié também
se solidarizou com a família e espera que a justiça seja feita.
No dia 28.01.2025, a mãe de Vitor Rubato Cardoso, Liliane
Rubato postou esta informação no Instagram do BZM "Só hoje vendo essa
postagem, sou mãe de Vitor, meu príncipe, o amor da minha vida...quero dizer
que antes de darem as informações, apurem primeiro os fatos, não foi briga de
vizinhos...o ajudante de pedreiro que trabalhava na construção ao lado da minha
casa ASSASSINOU meu filho que não teve tempo de reagir, estava dentro de casa
quando ouviu gritos do pai que estava apanhando de pauladas, meu filho só tem
tempo de abrir a boca e falar: pai, pai, tu tá onde? E quando o pai diz que o
ASSASSINO estava batendo nele, diz que isso cara, tá doido e morre...o
ASSASSINO trabalhava nessa maldita construção, havia quatro meses, bebia da
água da minha casa, conversava normalmente com meu esposo, nunca tiveram
desentendimentos e não tinham motivos para isso, e se fez de "amigo"
para destruir uma família...vigiem o que falam gente, estamos machucados demais
para ainda ter que se dar ao trabalho no momento de dor insuportável para
responder o que de fato aconteceu...", disse a mãe de Vitor Cardoso, que
convive com mais uma dor, pela perda do marido Paulo Cardoso.
Atualização #12: Átila e Ramon são vítimas da violência em Jequié
Mais um final de semana com assassinatos em Jequié. O adolescente Átila Nunes Santos, 16 anos, é mais uma vítima do CVLI-Crimes Violentos Lentais
Intencionais.
Segundo informações da imprensa local, o adolescente pode ter sido morto por engano. No lugar
do irmão que tem envolvimento no mundo do crime.
Homens estranhos estavam com roupas camufladas semelhantes a
de policiais e informaram ao pai do menor que iriam prender o seu filho, que ao
sair na porta do quarto foi alvejado com vários disparos. O crime aconteceu no
bairro Mandacaru e deve ser investigado pela Polícia
Já na noite deste último sábado 01.02, um homem conhecido
pelo apelido de “Pé de Pato” Ramon Bispo Souza Carvalho, 38 anos, morreu no Hospital Geral
Prado Valadares, após ser baleado nas imediações do Alto do Cruzeiro, próximo à Caixa D’água, em Jequié.
A cidade mais violenta do Brasil, registra até agora, ou seja, nesta segunda-feira 03.02.2025, dezessete homicídios, classificados na sigla CVLI.
Desde janeiro de 2025 que uma força tarefe da Secretaria de
Segurança Pública da Bahia (SSA/BA), está instalada no município, denominada de Operação Hórus.
Segundo a SSA/BA, dando continuidade às ações de
inteligência contra as facções na cidade de Jequié, equipes da Força Integrada
de Combate ao Crime Organizado (FICCO) Bahia, da Polícia Civil (9a COORPIN) e
da Polícia Militar (19° BPM, CIPE CENTRAL e 55a CIPM) alcançaram na manhã desta
quarta-feira (29), três traficantes autores de homicídios na região.
Atualização #11: Iandra Santos é a terceira mulher vítima de homicídio em Jequié
Fevereiro de 2025 começou em Jequié com uma mulher vítima de (CVLI) Crimes Violentos Letais Intencionais. Iandro Santos, 23 anos, ela, segundo informações da imprensa local, havia sido sequestrada por pessoas estranhas na madrugada do dia 31 de janeiro, no Residencial Mandacaru.
A mulher foi encontrada sem sinais vitais na tarde deste sábado (1º de fevereiro). O corpo foi localizado em uma área de matagal na localidade conhecida como Caranguejo, no bairro Mandacaru, em Jequié.
Segundo informações do Notícias de Jequié, a Polícia Militar, Polícia Civil e uma equipe do Departamento de Polícia Técnica (DPT) foram ao local para realizar os procedimentos de investigação. Ainda não há informações sobre a motivação do crime ou a identidade dos responsáveis pelo sequestro e assassinato dela.
O mês de Janeiro de 2025 em Jequié, foram registrados 14 homicídios com seis tentativas. No município está acontecendo uma operação policial denominada de Hórus. Segundo comandantes da alta cúpula da polícia, a ação tem surtido efeitos positivos.
Atualização #10: Jéssica é a décima quarta vítima da violência em Jequié
Mais um CVLI - Crimes Violentos Letais Intencionais em Jequié. A vítima de prenome Jéssica acabou morrendo no Hospital Geral Prado Valadares após ser baleada por criminosos na madrugada desta sexta-feira (31), mais precisamente em uma localidade conhecida como "Caranguejo" no bairro Mandacaru.
A vítima de identidade ainda não revelada teve a casa invadida por marginais e foi atingida por tiros que acabaram ceifando a sua vida.
Com isso, segundo informações do site Notícias de Jequié, número de homicídios no município sobe para 14, apenas no primeiro mês de 2025, mesmo com um grande aparato das forças policiais do estado unidas em detrimento da "Operação Hórus", que tem como objetivo combater a violência letal contra a vida no município.
A vítima segundo informações relatadas ao jornalista Mateus Oliver, estava na companhia de mais dois elementos (um casal) que conseguiu fugir.
O crime, segundo apuração da nossa reportagem possui ligação com a disputa de facções por território na região e a partir de então passa a ser investigado pela Polícia Civil.
Segundo informações do Notícias de Jequié, "a cidade de Jequié enfrentou mais um final de semana turbulento, marcado por violência. Na madrugada desta segunda-feira (27), um jovem identificado como Tauan Trindade, de apenas 17 anos e Evertir Pereira foram vítima de homicídio em Jequié. (O texto do Tauan você confere aqui, em sequencia, na Aatualização #8, o texto falando do Evertir ). Tauan foi morto na Rua São João Batista, no bairro Cidade Nova.Diversas guarnições da Polícia Militar, equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), Departamento de Polícia Técnica (DPT) e Polícia Civil estiveram no local para atender à ocorrência e realizar os procedimentos necessários.Segundo informações preliminares, Tauan foi alvejado no local e teve o corpo encaminhado ao Departamento Técnico para a realização de necropsia.O caso reforça o clima de insegurança e violência que tem assustado os moradores da cidade. Autoridades policiais seguem investigando o crime, buscando identificar os autores e esclarecer a motivação do homicídio.A comunidade lamenta profundamente mais uma vida interrompida de forma tão trágica, evidenciando a necessidade de medidas urgentes para combater a criminalidade em Jequié", relata o fato.
Carlos Nogueira Silva, “Pacau da Rifa”, 38 anos, foi morto no interior da própria residência no Loteamento Jardim Eldorado, em Jequié, no Médio Rio de Contas, na noite desta quarta-feira (12).
Segundo informações do blogueiro Marcos Frahm, a polícia contou que criminosos invadiram o imóvel e deflagraram os disparos na presença dos familiares da vítima, inclusive uma filha do homem identificado como Carlos tem a voz reproduzida em um vídeo que circula nas redes sociais lamentando o crime.
O corpo do homem foi removido e encaminhado ao Instituto Médico Legal de Jequié e o inquérito sobre o caso está sendo instaurado pela Polícia Civil!
Segundo dados do Anuário da Segurança Pública, aponta Jequié como um dos municípios mais violento do país. Já contabiliza cerca de 20 homicídios desde janeiro de 2025.
Atualização #15: Jabilson Alves Silva morto a tiros no KM III
Depois de treze dias sem ocorrência de homicídios em Jequié, na noite desta quarta-feira de cinzas (05.03), um homem conhecido por Jabilson Alves Silva, (Gazo), 28 anos, foi assassinado com disparos de arma de fogo no Bairro do Km III. Segundo informações, a vítima estava caminhando por uma rua do bairro quando elementos em uma moto dispararam vários tiros. Ele não resistiu e morreu no local. A Polícia Civil investiga o caso. Este é o primeiro homicídio registrado em Jequié no mês de Março de 2025.
Atualização #14: Jovem Rodrigos Santos foi executado no KM 03
Atualização #13: CVLI/ Depois de 21 dias pai de Vitor Rubato não resiste e falece no HGPV
O filho, Vitor Rubato não resistiu aos ferimentos e faleceu no mesmo dia no Hospital Geral Prado Valares (HGPV). Seu pai, Paulo Roberto, ficou internado, onde passou 21 dias internado, lutando pela vida. No entanto, ele não resistiu e faleceu nesta segunda-feira, 03 de fevereiro de 2025.
A polícia iniciou uma investigação rigorosa e, após
diligências conjuntas, conseguiu localizar e prender o autor do crime em Duque
de Caxias, Rio de Janeiro. J.S.M. também responde por outro crime grave:
assassinato em Itagiba, em 2012.
Segundo o radialista Marcos Cangussu, a prisão de J.S.M. foi
um grande alívio para a família de Paulo Roberto e Vitor Rubato, que agora
busca justiça pela perda de seus entes queridos. A comunidade de Jequié também
se solidarizou com a família e espera que a justiça seja feita.
No dia 28.01.2025, a mãe de Vitor Rubato Cardoso, Liliane
Rubato postou esta informação no Instagram do BZM "Só hoje vendo essa
postagem, sou mãe de Vitor, meu príncipe, o amor da minha vida...quero dizer
que antes de darem as informações, apurem primeiro os fatos, não foi briga de
vizinhos...o ajudante de pedreiro que trabalhava na construção ao lado da minha
casa ASSASSINOU meu filho que não teve tempo de reagir, estava dentro de casa
quando ouviu gritos do pai que estava apanhando de pauladas, meu filho só tem
tempo de abrir a boca e falar: pai, pai, tu tá onde? E quando o pai diz que o
ASSASSINO estava batendo nele, diz que isso cara, tá doido e morre...o
ASSASSINO trabalhava nessa maldita construção, havia quatro meses, bebia da
água da minha casa, conversava normalmente com meu esposo, nunca tiveram
desentendimentos e não tinham motivos para isso, e se fez de "amigo"
para destruir uma família...vigiem o que falam gente, estamos machucados demais
para ainda ter que se dar ao trabalho no momento de dor insuportável para
responder o que de fato aconteceu...", disse a mãe de Vitor Cardoso, que
convive com mais uma dor, pela perda do marido Paulo Cardoso.
Mais um final de semana com assassinatos em Jequié. O adolescente Átila Nunes Santos, 16 anos, é mais uma vítima do CVLI-Crimes Violentos Lentais Intencionais.
Homens estranhos estavam com roupas camufladas semelhantes a
de policiais e informaram ao pai do menor que iriam prender o seu filho, que ao
sair na porta do quarto foi alvejado com vários disparos. O crime aconteceu no
bairro Mandacaru e deve ser investigado pela Polícia
Já na noite deste último sábado 01.02, um homem conhecido
pelo apelido de “Pé de Pato” Ramon Bispo Souza Carvalho, 38 anos, morreu no Hospital Geral
Prado Valadares, após ser baleado nas imediações do Alto do Cruzeiro, próximo à Caixa D’água, em Jequié.
A cidade mais violenta do Brasil, registra até agora, ou seja, nesta segunda-feira 03.02.2025, dezessete homicídios, classificados na sigla CVLI.
Desde janeiro de 2025 que uma força tarefe da Secretaria de
Segurança Pública da Bahia (SSA/BA), está instalada no município, denominada de Operação Hórus.
Atualização #11: Iandra Santos é a terceira mulher vítima de homicídio em Jequié

Segundo informações do Notícias de Jequié, a Polícia Militar, Polícia Civil e uma equipe do Departamento de Polícia Técnica (DPT) foram ao local para realizar os procedimentos de investigação. Ainda não há informações sobre a motivação do crime ou a identidade dos responsáveis pelo sequestro e assassinato dela.
Atualização #10: Jéssica é a décima quarta vítima da violência em Jequié
Mais um CVLI - Crimes Violentos Letais Intencionais em Jequié. A vítima de prenome Jéssica acabou morrendo no Hospital Geral Prado Valadares após ser baleada por criminosos na madrugada desta sexta-feira (31), mais precisamente em uma localidade conhecida como "Caranguejo" no bairro Mandacaru.
Segundo informações do Notícias de Jequié, "a cidade de Jequié enfrentou mais um final de semana turbulento, marcado por violência. Na madrugada desta segunda-feira (27), um jovem identificado como Tauan Trindade, de apenas 17 anos e Evertir Pereira foram vítima de homicídio em Jequié. (O texto do Tauan você confere aqui, em sequencia, na Aatualização #8, o texto falando do Evertir ). Tauan foi morto na Rua São João Batista, no bairro Cidade Nova.
Atualização #08: Corpo crivado de balas na estrada das Queimadas em Jequié
Forças Policiais da Bahia fecham cerco contra facções e alcançam sete lideranças
Texto: Alberto Maraux"
Segundo informações, no início da noite deste sábado (24) foi marcado por momentos de terror na Rua M, no loteamento Água Branca, em Jequié. Dois homens armados, a bordo de uma motocicleta, abriram fogo contra dois rapazes que estavam em um bar, jogando sinuca e bebendo.
Os disparos atingiram as paredes do estabelecimento e, em um episódio ainda
mais alarmante, um dos tiros atravessou o portão de uma residência próxima,
onde uma família estava reunida.
Apesar do cenário caótico, ninguém ficou ferido, e os alvos dos atiradores conseguiram
fugir antes de serem atingidos.
Durante abordagem policial relacionada a uma ocorrência, a vítima, cuja
identidade não foi divulgada, informou aos agentes ser residente do distrito de
Florestal.
A motivação para o ataque permanece desconhecida, mas o caso trouxe apreensão
para os moradores do loteamento, que pedem mais segurança na região. A Polícia
Civil investiga o caso, e imagens de câmeras de segurança próximas podem ajudar
a identificar os suspeitos. Com informações do Repórter da Rádio 95 fm @santanacaca
Atualização #06: Família de Ruan e Elton Souza Barbosa contesta envolvimento deles no tráfico.
De acordo com uma pessoa da família "Não temos suspeitas, eram bons meninos, não mexia com ninguém, não fazia mal a ninguém. Não tinham nada nas mãos com ninguém", disse.
A família aguarda pela elucidação do caso.
Atualização #5: Forças policiais da Hórus não inibe criminalidade em Jequié
Mais dois jovens tiveram as vidas ceifadas em Jequié, neste caso, dois irmãos de 15 e 18 anos, Ruan Gabriel Souza Barbosa e Elton Souza Barbosa. Eles foram mortos na madrugada deste domingo 19.01, no interior da própria casa, no Residencial Beira Rio, no bairro Curral Novo.O mês de Janeiro de 2025, começou com registros de muita violência
em Jequié, nos cinco primeiros dias, oito pessoas foram mortas e três pessoas ficaram
feridas. Segundo a polícia todos os casos tinham envolvimentos com drogas.
Policiais realizaram o levantamento cadavérico e dos jovens, que seguiram para necropsia no departamento de Polícia Técnica de Jequié. Após este
procedimento, familiares receberam os restos mortais, para sepultamento.
A polícia investiga a autoria e os motivos que levaram a mais este (CVLI), Crimes
Violentos Letais Intencionais, sigla do Anuário de Segurança Pública, que
classifica Jequié como uma das cidades mais violentas do Brasil. Com estes dois
homicídios, sobe para 11 mortos em menos de 20 dias, do ano de 2025.
Atualização #4: Briga de vizinhos termina em tragédia, pai e filho baleados no Bairro Pompílio Sampaio
Infelizmente a violência continua em Jequié. Na tarde desta segunda-feira 13.01, mais um homicídio para as estatísticas do Anuário de Segurança Pública. Ou seja, Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI), foi registrado na bairro Pompílio Sampaio.
De acordo informações do repórter Del Santos da Jequié FM, o vizinho não gostou que pai e filho reclamaram de uma infiltração no telhado, quando o agressor desferiu vários tiros em direção dos reclamantes.
Uma nova versão surgiu, segundo o radialista Wellington Ferreira, o pai de Vitor teria discutido com um pedreiro, que estava trabalhando em uma obra vizinha a sua casa, este desferiu os tiros que ceifou a vida de Vitor e atingiu o pai. Vitor, queria defender o Pai. O corpo de Vitor, está sendo velado no velatório Pax Internacional. O agressor de pré-nome Gazo, fugiu e a polícia está a procura.
“Essa prisão é um exemplo da força da integração. Foi um trabalho que começou assim que nós tivemos notícias do crime. Ele está inda lá, precisa de autorização para buscá-lo e essa é a prova de que nós trabalhamos em conjunto, sem vaidade, nós somos todos policiais é e disso que a sociedade precisa”, disse o delegado ao destacar a parceria com outras forças de Segurança.
O pai de Vitor Rubato, que também foi alvejado na discussão e submetido a procedimento cirúrgico e segue internado no Hospital Geral Prado Valadares – HGPV, cujo quadro inspira cuidados!
Segue relato do dia do acontecimento: As vítimas foram socorridas ao Hospital Geral Prado Valadares HHGPV). O filho Vitor Rubato Cardoso, 34 anos, que foi alvejado com dois tiros veio a óbito e o pai segue na Unidade de Terapia Intensiva UTI com ferimentos de um tiro que requer cuidados.
Até o dia 05 de Janeiro de 2025, o número de homicídios em Jequié estava na casa de oito pessoas mortas. Três pessoas feridas a bala.
Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI) são crimes que resultam em morte, como homicídio doloso, latrocínio, feminicídio e lesão corporal seguida de morte.
Em Jequié, está acontecendo uma Operação denominada de Hórus e toda força policial do estada está neste momento apurando a origem de mais este homicídio em Jequié.
Nenhum comentário:
Postar um comentário