sexta-feira, 7 de fevereiro de 2025
Até Quando?
"Esse equipamento da composição da RAPS do município de Jequié, foi abandonado por mais ou menos 10 anos", criticou um leitor. A equipe do BZM vem acompanhando esta falta de interesse dos gestores desde 2013. "Ficou pactuado também que o município de Jequié inauguraria o CAPS AD III, com funcionamento 24h, no final do mês de agosto do corrente ano para atender adultos ou crianças e adolescentes, considerando as normativas do Estatuto da Criança e do Adolescente, com necessidades de cuidados clínicos contínuos e que até fevereiro de 2014 implantaria um CAPS III Geral, com funcionamento 24h, para atender pessoas com sofrimento e/ou transtornos mentais graves e persistentes", trecho de uma matéria publicada neste blog, que na época foi bastante festejada.
Desde os primeiros dias que o secretário Municipal Marlon Pereira assumiu o cargo, que leitores, principalmente os que têm parentes precisando deste serviço, vem cobrando por meio deste veículo de comunicação, a ativação deste importante equipamento público. Segundo informações do secretário o CAPS-AD tem um convenio tripartite e não é fácil de resolver a situação, justamente porque envolve o governo federal, estadual e municipal.
Jequié é uma regional bem representada em Brasília, com vários deputados federais a exemplo do deputado federal Antonio Brito e do deputado federal Leur Lomanto. No Estado temos os deputados estaduais Euclides Fernandes, Hassan Iossef e Patrick Lopes ligados diretamente com o município. Já em Jequié o que está faltando para ativação desta unidade do CAPS-AD? Os leitores querem respostas!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário